terça-feira, 14 de junho de 2011

Top Ten Tuesday - "Awww" Moments In Books

O tema desta semana é "Awww Moments in Books" (Momentos Awwww nos livros), que é como quem diz, aquelas partes em que nos derretemos todos e quase dizemos 'fofinho' pelo meio (provavelmente acontece mais às mulheres do que aos homens, mas contrariem-me se acharem que estou errada).
Confesso que não me lembro de muitos momentos desses (assim de repente nem me lembro de nenhum, especialmente porque nunca digo "Awwww" em cenas de beijos, vá se la saber porquê), mas vou tentar lembrar-me pelo menos de um (começa  a maratona cerebral):

Atenção, algumas das cenas mencionadas são Spoilers. Alerta Vermelho! 

- Quando o a Beauty apresentou o cavalo ao Beast, sendo que nenhum animal se aproximava do Beast, foi muito 'fofo' ver ela a tentar dar-lhe esse prazer. Aliás, todas as cenas entre os dois foram muito fofas. (em "Beauty", de Robin McKinley);

- Qualquer cena em que o Sam e a Grace estivessem juntos era de dizer "Awww", mas em especial quando ele decidia dizer-lhe o que sentia, eu ficava toda melosa (o que não é nada costume).(em "Shiver", de Maggie Stiefvater);

- Quando o Zhadist recebeu a notícia de que ia ser pai. Foi demais, chorei que nem um bebé. (em "Na Sombra do Pecado", de J.R. Ward);

- A cena em que o Rage pede à Scribe Virgin para salvar a vida da Mary, disposto a abdicar do amor dela no processo. (em "Na Sombra do Dragão", de J.R. Ward);

- A cena em que a Sascha deixa que os pequenos leopardos lhe mordam os sapatos. Foi tão giro, que eu fiquei logo "Awwww". :D ("Slave to Sensation", de Nalini Singh)

- Esta lembrei-me por causa de ler o blog Smash Attack Reads, e acho que no caso a citação diz tudo ("Catching Fire", de Suzanne Collins):
«"Peeta, how come I never know when you're having a nightmare?” I say.
“I don't know. I don't think I cry out or thrash around or anything. I just come to, paralyzed with terror,” he says.
“You should wake me,” I say, thinking about how I can interrupt his sleep two or three times on a bad night. About how long it can take to calm me down.
“It's not necessary. My nightmares are usually about losing you,” he says. “I'm okay once I realize you're here."»

E aqui ficam algumas das minhas citações favoritas. Ainda não li o livro, mas apaixonei-me pelas citações que li:
«"If you live to be a hundred, I want to live to be a hundred minus one day so I never have to live without you." »
A.A. Milne (Winnie-the-Pooh
«Piglet sidled up to Pooh from behind. "Pooh?" he whispered.
"Yes, Piglet?"
"Nothing," said Piglet, taking Pooh's hand. "I just wanted to be sure of you."»
"How lucky I am to have something that makes saying goodbye so hard."
A.A. Milne (Winnie-the-Pooh
"How do you spell 'love'?" - Piglet
"You don't spell it...you feel it." - Pooh"
A.A. Milne
E o que se segue não é tanto um momento "Awww", mas mais um momento "Ahhh!":
-  O final do livro "Como Água para Chocolate", da Laura Esquível, foi mesmo de me deixar de boca aberta.

5 comentários:

  1. Awww, a Robin escreve sempre momentos fofos com os animais :)

    ResponderEliminar
  2. Eu diria que o final do "Como Água para Chocolate" é mais um momento "WTF?!". Aqueles dois passam as passas do Algarve pra ficarem juntos e depois pufff! Naquele momento se eu fosse um desenho animado tinha um ponto de interrogação em cima da cabeça.

    Boas leituras :)

    ResponderEliminar
  3. Admito que, assim de repente, não me ocorre nenhum...

    ResponderEliminar
  4. Isabel Maia, também foi mais ou menos essa a minha reacção. :D

    ResponderEliminar
  5. Concordo com as cenas do livros da Ward. Na do Zsadist veio-me a lágrima ao olho. =D
    Fiquei com muita vontade de ler "Shiver".

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails