sábado, 25 de junho de 2011

::Filme:: Julie & Julia

Baseado no livro "Julie & Julia", de Julie Powell, contava ter um filme engraçado, com muita comida e muita 'vida' pelo meio. já que não só falava de duas mulheres, mas de como os cozinhados (e mais particularmente o livro "Mastering the Art of French Cooking", de Julia Child) afectariam as suas vidas 
O problema foi que o filme falhou redondamente neste último campo.


Achei o conceito bastante interessante, e gostei que o filme retratasse não só a 'aventura' da Julie, como um pouco da ida da Julia (pessoalmente até gostei mais da história da Julia).
O problema foi que na vida de Julie pouco mais aconteceu do que ela tomar a decisão de cozinhar as +500 receitas em 365 dias. Estava À espera de ver como essa decisão e esse objectivo tinha afectada a sua vida (familiar, profissional, pessoa, etc.), mas na verdade pouco se viu. O que o filme nos 'mostrou' foi que em 365 dias dedicados à cozinha, as únicas coisas interessantes que aconteceram na vida dela foram: Uma cena hilariante em que ela cozinhou lagostas; um dia que ela fingiu estar doente e faltou ao trabalho para fazer uma receita; e uma discussão que ela teve com o marido, que acabou por se resolver com relativa facilidade. 
A sério? Em um ano só aconteceu isso de importante?


Acabou por ser um filme mediano, com boas actuações, mas pouca profundidade.

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails