Publicações

Estes são os romances e contos que escrevi até agora. Muitos estão disponíveis gratuitamente, por isso aproveitem:
 photo AngelGabriel-PactodeSangue_zps26696207.jpg
ANGEL GABRIEL – PACTO DE SANGUE
Há 165 anos Gabriel não acreditaria se lhe dissessem que 13 pessoas seriam suficientes para levar os humanos à quase extinção. Menos ainda creria se lhe dissessem que tal aconteceria, em grande parte, com a sua ajuda. Mas nem sempre aquilo em que acreditamos acaba por acontecer.
Angel nasceu num refúgio subterrâneo onde humanos adoram o sol e temem a lua, onde a magia substitui as armas de fogo e o silêncio é a melhor protecção contra os predadores: vampiros.
Ambos estão mais preocupados com a sua sobrevivência do que com o mundo que está prestes a desintegrar-se, mas quando uma maldição os força a um mútuo acordo, já não será somente a própria sobrevivência que vingará.
Conseguirão eles encontrar um equilíbrio, ou morrerão em discórdia?

A Heroina e o Guerreiro photo Heroina01_zpsb1bb954a.jpgHEROÍNA (série)
A grande e única Heroína, acompanhado do seu fiel Mascote, são a nossa última esperança. Conseguirão eles reescrever a história do planeta, ou serão eles a sua perdição?
Não percam as aventuras ilustradas deste duo.

A HEROÍNA E O GUERREIRO (Heroína nº 1)
Um velho conhecido de Heroína cruza-se no caminho dos nossos dois protagonistas, mas será que as suas intenções são boas?

A HEROÍNA E O VILÃO (Heroína nº 2)
Teria sido uma noite como outra qualquer se a terra não se tivesse aberto debaixo dos seus pés, qual monstro esfomeado. E afinal o que é aquilo que brilha no cimo da montanha? Cabe à Heroína e ao seu fiel Mascote descobrir o que se passa e consertá-lo. Ou será que ainda vão fazer pior?
Um Drag photo umdragatildeocomalergias_zps80692fb3.jpg

UM DRAGÃO COM ALERGIAS
(publicado no blog Fantasy & Co)
Numa terra de dragões, os do fogo sentem-se menosprezados. Um pequeno e curioso dragão decide quebrar as regras e explorar para lá do seu território. Longe da família e dos amigos, ele descobrirá que até as coisas mais belas podem ser incómodas.

F photo Feacutenix2_zps67801b59.jpg 
A DANÇA DAS LETRAS
(conto incluído na Fénix nº 2 e na Antologia Fénix de Ficção Científica e Fantasia – Vol. 1) 
Joana nunca apreciou a leitura, ou se perdeu irremediavelmente nos meandros de uma história que não a sua. Mas tudo isso muda no dia em que as Letras a convidam a dançar.



A ÚLTIMA CEIA – Um Conto de Terror Natalício
A  photo AUacuteltimaCeia_zps560be8e8.jpgO Natal é uma época para a família, em que os membros que não se vêem há muito tempo, se reúnem à mesa, partilham histórias, sonhos, alegrias e uma refeição tradicional. Mas neste Natal a ceia é tudo menos convencional. Uma delícia que poucos têm oportunidade de provar.
Um jovem aborrecido e descontente, em busca de aventuras nocturnas numa casa perdida à beira-rio, irá encontrar muito mais que prendas debaixo da árvore de Natal.
Uma refeição pode esconder muitos segredos …


Lisboa no Ano 2000 photo lisboanoano2000_zps86b4a6b1.jpg
ELECTRO-DEPENDÊNCIA
(conto incluído na antologia Lisboa no Ano 2000) 
José Carvalho podia ser apenas mais um reparador de velharias, mas não é. Ele trafica a nova droga da moda, Elec, mas não é esse o seu único segredo e nem o seu maior medo é ser apanhado a traficar.
Um pequeno erro vai custar-lhe o que tem de mais preciso, a liberdade. E o que será ele capaz de fazer para a recuperar?
Nanozine 3 photo nanizine3_zps237f6c0d.jpg


UM ERRO, VÁRIAS CULPAS
(conto incluído na Nanozine nº 3)
Um homem sai de casa, escapando aos abusos constantes do pai, mas deixando para trás a mãe.
Tecendo n photo TecendoNoacutes_zpsea7b76a9.jpg


MIRAGEM NA CHUVA
(conto incluído na antlogia Tecendo Nós) 
Num dia chuvoso, uma mulher, zangada com a vida, irá descobrir algo que a fará repensar a forma como encara a chuva.

UM TOQUE DE ... 
(antologia de contos) 
 O amor está presente em todo o tipo de gestos e acções. No cuidado com que se evita tocar um assunto sensível; Na forma como se fica a ver o outro dormir; Numa conversa à beira mar; Num post-it colorido; Num lugar vazio no restaurante; Numas mãos entrelaçadas ao som das ondas; Num jantar fracassado; Numa noite solitária; Numa negação.


DISPENSÁVEIS 
(conto incluído na antologia Por Mundos Divergentes, Editora Divergência 2014) 
Enquanto seres humanos gostamos de pensar que cometemos erros no passado para que, no futuro, não tenhamos de fazer igual. Para que não tenhamos desculpas para cair nos mesmo buracos. Mas o que a história nos prova é que os erros se repetem, se multiplicam, se inflamam. Mais tarde o povo verá esta era como uma das mais negras da história da humanidade mas, para já, tudo é aceitável, tudo é justificável, e nada é mais dispensável que a vida humana.

ANORMAL
(conto incluído na antologia Erótica Fantástica - Volume II, Editora Draco 2016) 
Uma nova vampira normalmente tem apenas duas coisas com que se preocupar: não apanhar sol e beber sangue regularmente (para não ficar doente). Infelizmente Marta tem mais dois problemas agora que é vampira: faltam-lhes as presas e tem o Chefe dos Vampiros atrás de si. E pensava ela que a eternidade ia ser uma festa.

Para mais informações visitem o meu outro blog Caneta, Papel e Lápis, ou cliquem nas imagens

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails