What’s the largest your personal library has ever been? What’s the greatest number of books you’ve ever owned at one time? (Estimates are fine.)A minha biblioteca nunca esteve tão grande como agora, com mais de 500 livros e a crescer de dia para dia, como se tivesse vida própria. E isto sem ter em conta os livros que estão na sala (meus, da minha mãe e do meu irmão).
Is your collection NOW the biggest it’s ever been? Or have you down-sized?
What’s the fewest number of books you’ve ever owned (not counting your pre-reading years)?
Já não tenho mais espaço para livros (literalmente), por isso ou vou ter de arranjar um novo modo de armazenamento ou vou ter de comprar outra estante (e metê-la onde?).
E isto tudo sem contar com as mais de 300 revistas de BD que tenho debaixo da cama.
Acho que, desde a infância, nunca tive menos de 30/40 livros, porque a minha mãe fazia questão de me comprar livros sempre que podia (eu também era bem chatinha).
That's quite a few books! Yo tengo (con mi familia) probablemente mas que 400 libros. (Por favor, perdona mi mal español.)
ResponderEliminarAqui esta mi BTT respuesta: http://schooloutofschool.blogspot.com/2011/06/booking-through-thursday-size-matters.html
É difícil calcular... Talvez cerca de 400 que sejam só meus, tendo em conta que dei alguns dos meus livros de infância. Honestamente, nunca me dei ao trabalho de contá-los.
ResponderEliminarAgora, se a minha biblioteca crescerá, espero bem que sim!
http://cronicasobscuras.blogspot.com/
Confesso que os meus livros devem ficar perto dos 300, mas tenho de lhes fazer uma contagem significativa o.o
ResponderEliminarMas 500...
Bem, nada ultrapassa o entusiasmo que senti quando fui à biblioteca do Convento de Mafra. Até a minha professora ficou meio... assustada. Eu só queria lá ficar, queria lá saber do João V para alguma coisa. LOL
Kristi, even though I'm portuguese, I understood what you meant. :)
ResponderEliminarVítor, se um dia os fores contar, provavelmente vais-te dar conta que tens muitos mais do que pensas (pelo menos comigo é assim).
Laura, adorava ir um dia ao convento de Mafra. Nunca tive oportunidade, mas deve ser algo de fabuloso. *.*
Ana,
ResponderEliminaro convento é lindíssimo e algumas salas são de sonho, completamente. Havia a sala da caça, se não me engano, com montes de coisas relacionadas à caça que tinha um ambiente tão victorian-country-side que só me apetecia ficar lá a ler um livro.
Mas a biblioteca é divinal, cheia de livros. É pena que são livros específicos e que não os podes consultar - excepto ocasiões especiais e desde que acompanhada, mas mesmo assim vale a pena ver. :)
Facto curioso sobre o convento de Mafra, é tão grande que usam morcegos para controlar a população de insectos.
ResponderEliminarQuanto ao número de livros, és capaz de ter razão Ana. Um dia que tiver paciência vou tentar contar.
Vitor: pois é! São fofinhos. Eles até têm lá alguns que nos mostram numa vitrinezinha :p
ResponderEliminar