sábado, 4 de dezembro de 2010

The Walking Dead - Volume 5

 "The Walking Dead (Volume 5)" de Robert Kirkman e Charlie Adlard (ainda não publicado em Portugal)

Argumento (Robert Kirkman):
Embora as reviravoltas deste volume tenham sido uma excelente aposta, que abre novas portas a grandes acontecimentos, achei que o argumentista falhou (e muito) quando decidiu que o Rick ia tomar uma decisão completamente alheia à sua personalidade. pois o Rick que até este volume nos foi mostrado, nunca teria decidido seguir as pegadas e correr o risco que, depois, se veio a comprovar ser verdadeiro.
Percebo que tal foi necessário para que novas tramas entrassem na história, mas podiam tê-lo feito de forma a não parecer tão fora de contexto.
Fora isso, os enormes diálogos, muitas vezes filosóficos, que algumas personagens têm, começam a ser secantes. Pessoas normais não falariam assim. Nem sequer no Apocalipse zombie, acho eu ...
Mesmo assim o volume trouxe muitas novidades e cenas absolutamente brutais, com muito potencial futuro.

Desenho (Charlie Adlard):
O mesmo continua a acontecer em relação a uma série de personagens, as quais não consigo diferenciar umas das outras sem o auxílio dos textos. É horrível!
Mas isso não impede que desfrute da BD e acho que neste volume o desenho funcionou muito em para transmitir a força e o impacto de todas as situações. Também gosto bastante das pranchas em que o artista vai lentamente aproximando a "câmara" de uma qualquer personagem para mostrar algum detalhe que na distância não se notava.

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails