terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Segunda Página

Um ano depois de estrear o "Floresta de Livros", posso dar-me por satisfeita. Tornei-me um leitora mais assídua e pouco divaguei do meu objectivo original para o blog, que era colocar online as minhas opiniões.
Ao contrário de outros blogs (muitos dos quais adoro e sigo assiduamente), não dou grandes notícias sobre o mundo literário e raramente falo das novidades editoriais. De vez em quando divulgo um ou outro livro de autores portugueses e ou um ou outro evento, mas pouco mais que isso vêem por aqui, e sinceramente, esse não é o meu objectivo. Para isso já há muitos blogs lá fora (e também há muitos mais de opinião, mas não são a minha opinião).
Por um lado isto pode parecer egocêntrico (mas não creio), embora cada qual o posso interpretar à sua maneira.
Enfim, espero continuar por aqui durante mais uns tempos e, quem sabe o que o futuro reserva? Entretanto, espero que tenham gostado do que viram até agora, e estejam à vontade para discordar com as minhas opiniões.
Espero para o ano conseguir ainda ler mais livros do que este ano. E daqui a um ano voltar aqui e escrever algo mais ... "positivo", por assim dizer. Entretanto, fiquem bem!

Nota: E com a minha pressa toda acabei por cantar "Parabéns" antes do tempo. O blog só faz um ano amanhã, dia 29. :D

10 comentários:

  1. E eu espero que continues assim, porque está muito bem :)

    ResponderEliminar
  2. "Espero para o ano conseguir ainda ler mais livros do que este ano." Acho que, independentemente da quantidade que se tenha lido, essa é sempre um excelente objectivo.

    ResponderEliminar
  3. Há tantos bons livros para ler e tão pouco tempo para viver que me custa sempre um pouco ler acerca da leitura. É um desvio que pode ser muito útil, mas que adia a chegada ao nosso destino - o livro.

    ResponderEliminar
  4. Não me parece egocêntrico. Acho que comecei a "blogar" mais ou menos pelas mesmas razões. E acredita que é refrescante não postares muita coisa de divulgação. Quando comecei seguia um monte de blogs para saber as novidades de cada mês, agora acho um bocadinho irritante ler a mesma notícia tantas vezes.

    ResponderEliminar
  5. Estive agora a rever os livros que li este ano... desde clássicos como Effi Briest e Pride and Prejudice a livros recentes de fantasia e prémios nobeis... 2010 foi grande e o melhor de tudo foi que lembro-me de um pouco de todos os livros que li - uns mais que outros, mas isso vai servir para o balanço final quando reflectir sobre os melhores livros que li este ano. "O leitor" vai estar na lista de certeza, tanto chorei a ler aquilo. Pela primeira vez vou ter quase tantos portugueses como estrangeiros na lista :)

    Gosto especialmente dos livros que tens andado a ler dos irmãos Grimm, estou bastante curiosa de ver como esta gente retrata as personagens. Também gosto muito de adulterar as personagens dos contos de fadas *evil laugh* Gostava de ver um lista dos melhores livros lidos (ando a recolher para ver em qual apostar), mesmo que muitas vezes discorde de opiniões (e isso é perfeitamente saudável) por vezes sou surpreendida :)

    Um bom 2011 com mais livrinhos e mais criatividade e imaginação para o Nano do próximo ano :)

    ResponderEliminar
  6. Célia M., obrigada.

    Vítor Frazão, sem dúvida que mais vale ler poucos mas bons, do que muitos e fracos.

    Jaime Piedade Valente, concordo totalmente. :)

    p7, essa é a principal razão porque faço tão pouca divulgação. Afinal, se há outros tantos a fazer isso, para quê mais uma?

    Adeselna Davies, antes do fim do ano vou colocar um "apanhado" das leituras de 2010, e aconselho-te a leres a BD dos Grimm, mas se o puderes fazer sem comprar, ainda melhor, que assim ficas a saber se gostas antes de gastares o dinheiro, porque pode não ser o deu género e o primeiro volume nem é o melhor. Também achei "O leitor" um dos melhores livros que li este ano.

    ResponderEliminar
  7. Nisso sou ambicioso, quero ler sempre muitos e bons.

    ResponderEliminar
  8. Muitos Parabéns pelo ano de vida do Floresta de Livros. Gosto das tuas opiniões porque não fazes "favores" a ninguém, dizes o que achas e pronto. :)
    Que continues por muitos mais anos é que desejo. :)

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelo 1º aniversário do blog! Que venham muitos mais. Eu continuarei a ler as tuas reviews, que são sempre mt boas e normalmente aumentam o tamanho da minha wishlist :)

    Um bom ano de 2011

    ResponderEliminar
  10. N. Martins, há quem ache isso bom, e quem ache mal, mas também não vou mudar só para fazer vontades aos outros. Obrigada pelo apoio.

    Quigui, Obrigada e eu retribuo o comentário. Ver o teu blog dá-me sempre vontade de ler mais dos livros que lês. :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails