quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Marcada (parcial)

“Marcada (Casa da Noite #1)” de P.C. Cast e Kristin Cast (Saída de Emergência)

Só li as primeiras 20 páginas, mas deu para perceber que não gosto. Nada mesmo!
A escrita é enfadonha, o diálogo, que tenta ser juvenil, soa falso, forçado e monótono. Do tipo: qual é a jovem, de hoje em dia, que trata quem quer que seja por “você”? Especialmente quando a pessoa em questão é um rapaz com quem ela curte à mais de um ano. Não faz sentido!
A personagem principal não é interessante e está rodeada de gente ainda menos interessante.
A acção acontece no compasso errado, sem genica, sem um “quê” de interesse e adrenalina.
Não gostei e não pretendo ler o resto.

Tradução de Susana Serrão

Primeiramente publicado no Caneta, Papel e Lápis (2009/12/18).

2 comentários:

  1. Eu normalmente quando leio livros reparo nisso, mesmo agr cm o novo acordo ortográfico o qe me irrita bué!! Mas não sei como deixo-me levar pela historia, e quando dou por mim estou a sentiir a adrenalina da historia.. devias ignorar esses pormenores.. pq de facto a saga é realmente interessante! Ja li todos os livros publicados até agora.. e antes n gostava nda de ler! Os livros são como um filme acabado "de sair do forno", o que vicia a maioria das pessoas..

    ResponderEliminar
  2. Martinhaa Isabel, obrigada pelo comentário e pela sugestão, mas provavelmente não vou dar 'outra hipótese' à saga. Hoje em dia, se um livro não me agarra de alguma forma, já nem o continuo a ler, porque há tanto para ler.
    No entanto, conheço muita gente que adora a saga, e respeito, mas acho que não é o meu género de literatura.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails