There are so many crappy biographies … would you rather read a poorly-written biography of a fascinating life, OR an exquisitely well-written, wonderful read of one of a not-so-interesting life?
Não costumo ler biografias, pois não são o tipo de livros que me interessa, apesar de saber que existem histórias verídicas que vale a pena contar, simplesmente não me atraem. Aliás, julgo que até hoje só li duas biografias: "Sorte", de Alice Sebold; e "Voodoo Girl", de Eva Dias Costa. o "On Writing" do Stephen King tinha certos laivos de biografia, mas não o era.
Mas respondendo concretamente à pergunta colocada esta semana, prefiro uma biografia mais amena mas bem escrita (não nos termos de ser chata, mas nos termos de cativar e ensinar), do que uma mal escrita mas fascinante. No entanto uma mistura de fascinante com boa escrita, seria certamente a melhor opção e penso que é isso que se quer numa biografia.
Honestamente, nem consigo entender como é que um biografia mal escrita poderia funcionar, por mais fascinante que fosse o seu conteúdo...
ResponderEliminar