segunda-feira, 2 de agosto de 2010

::Conto:: Hunter’s Choice

"Hunter’s Choice" de Shiloh Walker, na antologia "The Mammoth book of Vampire Romance" (ainda não publicado em Portugal)

Sinopse:
Há um ano atrás, o irmão e a cunhada de Sara foram violentamente assassinados. Por vampiros, criaturas que não podem existir. Mas a Sara sabe a verdade e a sua missão é matar tantos quantos conseguir ... isto até ao dia em que ela reencontra um homem do passado.


Opinião:
Gostei bastante da voz narrativa deste conto, que fez-me lembrar um pouco o Halfway to the grave da Jeaniene Frost , o que não é mau, já que eu gostei de ler esse livro.
A Sara é uma personagem interessante, com muita garra e que não aceita facilmente que lhe digam o que deve pensar ou fazer. Gostei da reacção dela quando descobriu o que o Wyatt era na verdade.
Já o Wyatt, bem, é o típico vampiro bonzinho. Sedutor, apaixonado e sempre a tentar não magoar a Sara. É por não ter de nada de extraordinário que ele passa ao lado como sendo mais um. Especialmente depois de eu já ter lido sobre tantos vampiros iguais (lindo de morrer, um Deus na cama, .muito meiguinho e protector, etc.) Não que isso me impeça de desfrutar do conto, simplesmente impede-me de ficar com ele na memória por mais que meia hora.

O conto no início estava fantástico, mas achei que aquele vampiro mau pareceu lá para "encher chouriços". Não fazia lá falta nenhum. Os conflitos são bons é para as histórias compras, não para os contos. Pelo menos não para este tipo de conto. O "conflito" entre os dois personagens principais teria sido suficiente para tornar este conto mais prazeroso, mas por causa do "mauzão" tirou-lhe algum mérito.

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails