"Vampire Unchained" de Nancy Holder, na antologia "The Mammoth book of Vampire Romance" (ainda não publicado em Portugal)
Sinopse:
Liam é encurralado pelos seus "supostos" aliados, que trazem consigo Claire, a sua amante humana. Acusado de traição, Liam lutará para ser livre e poder viver com Claire num local pacífico.
Opinião:
Gostei dos diálogos e da dinâmica da narrativa, mas a grande maioria das explicações pareceu-me algo forçada.
Mais uma vez o sexo veio do nada. Sinceramente, acho que a maioria dos/as autores/as gostam de pôr cenas de sexo nos momentos menos oportunos, tipo ... quando estão prestes a MORRER, em perigo eminente.
Mas o pior foi o final, demasiado "florido" e sem grande nexo. Num momento ele estava furioso e capaz de matar tudo e todos para proteger a Claire, e no momento seguinte estavam num planalto, todos felizes da ida, esquecendo-se de todos os outros que deixaram para trás. O.o
O que valeu a este conto foi a escrita e as descrições bem conseguidas do ambiente onde se passa a história. Não houve amor, não houve atracão ou sequer grande acção.
Durante todo o conto tive a sensação que estava a ler um capítulo perdido que pertencia a uma história muito maior, e que o viera antes e o que viria a seguir era de importância suprema. Foi esta sensação que me deixou frustrada.
Sem comentários:
Enviar um comentário