Título: "O Demónio Branco", de Fábio Ventura
Editora: Casa das Letras
Lançamento: Setembro 2010
Sinopse: «As coisas mudaram desde a derradeira separação entre a Terra e Orbias há um ano atrás. Noemi é agora uma estagiária na redacção de uma revista em Grand City. Leva uma vida solitária e mantém pouco contacto com Adam e Lorelei. Mas enquanto se esforça para esquecer todos os trágicos acontecimentos do passado, o inesperado acontece: os seus poderes de Omnisciência regressam e volta a transformar-se em Guerreira. Para piorar a situação, está constantemente a ver o rosto de Sebastian e a sentir o seu perfume.
Será que afinal os mundos não foram definitivamente separados? Será possível o regresso a Orbias, para junto das outras Guerreiras? Na sua loucura obsessiva, Noemi convence-se a si própria de uma coisa: Sebastian está vivo!»
Este livro é a continuação da saga Orbias (opinião aqui).
Título: "Beijo Gelado", de Richelle Mead
Editora: Contraponto
Lançamento: Maio 2010
Sinopse: «Rose Hathaway não está a atravessar uma boa fase: o seu deslumbrante mentor Dimitri parece gostar de outra pessoa e em contrapartida o seu amigo Mason tem um fascínio enorme por ela. Para piorar a situação, Rose não consegue quebrar a ligação mental com a sua melhor amiga, Lissa, mesmo quando esta está com o namorado, Christian.
Entretanto, perante a iminência de um ataque Strigoi, a Academia de São Vladimir decide tornar a viagem anual de esqui obrigatória a todos os alunos e juntar os guardiães, inclusive a lendária Janine Hathaway – a ausente mãe de Rose.
Iludidos pela falsa segurança da paisagem cintilante e elegante do Idaho e na ânsia de vingar as vítimas dos últimos ataques dos Strigoi, três estudantes resolvem fugir para tentar encontrar e exterminar sozinhos um perigoso grupo de assassinos. Rose vê-se então obrigada a associar-se a Christian para os salvar, só que desta vez a jovem irá sujeitar-se a perigos que nunca imaginou ter de enfrentar.»
Este livro é a continuação da saga Academia de Vampiros (opinião aqui).
Título: "Imperfeitos", de Scott Westerfeld
Editora: Vogais & Companhia
Lançamento: Julho 2010
Sinopse: «Num mundo de extrema beleza, a normalidade é sinónimo de imperfeição.
Num futuro não tão distante quanto isso, não há guerras, nem fome, nem pobreza. O mundo é perfeito. Todos são perfeitos. Pelo menos, depois de completarem 16 anos. Qualquer um pode ter a aparência de um supermodelo… e que mal haveria nisso?
Tally Youngblood mal pode esperar pelo seu décimo sexto aniversário, altura em que será submetida à cirurgia radical que a transformará de uma mera Imperfeita para uma deslumbrante Perfeita. Uns lábios bem delineados, um nariz proporcional, um corpo ideal… é tudo o que sempre quis. Já para não falar que uma vida de diversão num paraíso de alta tecnologia espera por si.
Mas quando a sua melhor amiga decide virar as costas a esta vida perfeita e foge, Tally descobre um lado inteiramente novo do mundo dos Perfeitos – e que, por sinal, nada tem de perfeito. É então forçada a fazer a pior escolha possível: encontrar a amiga e traí-la ou perder para sempre a possibilidade de se tornar Perfeita.
Seja qual for a sua decisão, a sua vida nunca mais será a mesma.»
Este é o primeiro volume da saga Uglies.
Título: "Desaparecidos", de Michael Grant
Editora: Planeta
Lançamento: Julho 2010
Sinopse: «E, de repente, nada! Os telemóveis deixaram de funcionar assim como os computadores e todos os outros aparelhos eléctricos e electrónicos. Sem pufs, flashes, luzes ou explosões. Nada. Mas há mais: não há nenhum adulto no perturbador universo de Desaparecidos.
Desaparecidos, do escritor norte-americano Michael Grant, é um livro inquietante sobre um mundo em que não há adultos e onde a tecnologia não funciona. A fazer lembrar Harry Potter, Stars Wars e Senhor dos Anéis, Grant estreia-se de forma auspiciosa no nosso país.
Num mundo tão diferente daquele em que vivemos, sem muitas das comodidades que deixámos de valorizar pelo facto de não conseguirmos imaginar a vida antes delas, Desaparecidos é um livro perturbante, emocionante e, acima de tudo, muito original.
Tudo começa dentro de uma sala de aula quando, num piscar de olhos, o professor desaparece. Alarmados, os alunos saem da aula em busca do professor. É então que começam a perceber que todos os adultos desapareceram. E que estranho se torna o mundo sem adultos.
Bem-vindo ao ZRJ, abreviatura de Zona Reactiva Juvenil. A aventura vai começar…»
Este é o primeiro volume da saga Desaparecidos.
Título: "Graceling - O dom de Hatsa", de Kristin Cashore
Editora: Alfaguara (Objectiva)
Lançamento: Julho 2010
Sinopse: «No universo dos Sete Reinos. Katsa é uma Graceling, um ser raro com um dom extraordinário: desde os oito anos que é capaz de matar sem recurso a qualquer arma. O rei de Middluns, tio de Katsa, força a sobrinha órfã a usar o dom ao seu serviço, encarregando-a de matar todos os que lhe criem obstáculos.
Quando conhece um estranho príncipe cujo misterioso dom poderá estar à altura do dela, enfrenta pela primeira vez a perigosa sedução dos corrompidos pelo poder, mas aprende também a ter a coragem de confiar nos outros – e em si própria.
A oportunidade de empregar o seu talento ao serviço do Bem surge quando Katsa descobre que os Sete Reinos se encontram sob a ameaça de uma força sombria, que só um acto de heroísmo poderá vencer.
Com uma escrita elegante e envolvente, e um elenco de personagens inesquecíveis, Kristin Cashore cria um universo enfeitiçante, uma aventura que desafia a própria morte, e uma belíssima história de amor.
Quem entra nos Sete Reinos já não consegue sair…»
Este é o primeiro volume da saga Sete Reinos.
Título: "As raparigas que sonhavam com ursos", de Margo Lanagan
Editora: Guerra & Paz
Lançamento: Julho 2010
Sinopse: «As Raparigas Que Sonhavam Ursos conta uma comovente história de viagens e transformações de três raparigas, que oscila entre a realidade e o mito, a natureza e a magia.
Liga vive num céu pessoal, que lhe foi dado em troca da sua vida terrena, em compensação pelo seu sofrimento enquanto adolescente. As suas duas filhas crescem, neste mundo harmonioso, protegidas da violência e dos preconceitos. No entanto, as fronteiras entre o refúgio de Liga e o lugar de onde ela tinha fugido começam a ceder…
Num romance de grande intensidade emocional, Margo Lanagan explora a maldade e a doçura e mostra a magia de viver com as duas. »
Este livro é a tradução de Tender Morsels e não é um livro para crianças. (a capa pode enganar)
Título: "Criaturas Maravilhosas", de Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora: Gailivro
Lançamento: Setembro 2010
Sinopse: Lena Duchannes é diferente de qualquer pessoa que a pequena cidade sulista de Gatlin alguma vez conheceu. Ela luta para esconder o seu poder e uma maldição que assombra a família há gerações. Mas, mesmo entre os jardins demasiado crescidos, os pântanos lodosos e os cemitérios decrépitos do Sul esquecido, há um segredo que não pode ficar escondido para sempre.
Ethan Wate, que conta os meses para poder fugir de Gatlin, é assombrado por sonhos de uma bela rapariga que ele nunca conheceu. Quando Lena se muda para a mais infame plantação da cidade, Ethan é inexplicavelmente atraído por ela e sente-se determinado a descobrir a misteriosa ligação que existe entre eles.
Numa cidade onde nada acontece, um segredo poderá mudar tudo.
Título: "A rapariga dos pés de vidro", de Ali Shaw
Editora: Guerra & Paz
Lançamento: Outubro 2010
Sinopse: «Ida Maclaird sofre de um mal misterioso e assustador - lentamente o seu corpo começa a transformar-se em vidro. Regressa então à Terra de Santo Hauda, onde acredita que tudo teve início, com a vaga esperança de encontrar o único homem que poderá ser capaz de curá-la.
Midas Crook é um jovem solitário, que viveu toda a vida naquelas ilhas. Quando conhece Ida, sente que há qualquer coisa naquele espírito triste e desafiador que perpassa as suas defesas emocionais. Poderá o amor de Midas impedir que Ida se transforme em vidro?
A Rapariga dos Pés de Vidro é um primeiro romance extraordinário – original, trágico e surpreendente. Na forma como explora as paisagens geladas, no íntimo das personagens e nos cenários que as rodeiam, e na forma precisa e detalhada como trabalha o universo fantástico, é possível adivinhar uma grande autora no futuro. »
Título: "Deixa-me entrar", de John Ajvide Lindqvist
Editora: Contraponto
Lançamento: -desconhecido-
Sinopse: «Oskar e Eli. De formas diferentes, são ambos vítimas. É por isso que, contra todas as probabilidades, se tornam amigos.
Oskar tem 12 anos e vive com a mãe num bairro social em Balckeberg, um subúrbio cinzento e pacato de Estocolmo. O pai desapareceu das suas vidas e ele é vítima de bullying na escola. Eli é uma rapariga misteriosa e reservada, que se muda com o pai para o apartamento ao lado. Eli não vai à escola e só sai de casa à noite. Presos cada um na sua solidão, Oskar e Eli encontram um no outro a compreensão que o mundo lhes nega. E quando o lado mais obscuro de Eli se revela, Oskar descobre o verdadeiro preço da amizade…»
Deixa-me Entrar, recentemente adaptado ao cinema por Tomas Alfredson, na Suécia, e que terá também uma adaptação norte-americana dirigida por Matt Reeves (Cloverfield), a estrear nos EUA a 1 de Outubro.
Ou seja, demasiados títulos que quero e pouco dinheiro para os comprar. Porque é que os livros em Portugal são tão caros?
Porque na verdade não querem que os tugas leiam! Só pode não é? Tenho uma amiga que defende ser por causa das edições serem mais trabalhadas, mais bonitas, num formato mais duradouro, num papel melhor, blablabla, eu sinceramente preferia edições menos bonitas e etc, mas mais baratas, quer dizer...haja paciência.
ResponderEliminarEnfim, agora quanto aos lançamentos, estou bem admirada, tenho alguns na minha wishlist (em inglês, claro) como os Uglies (Imperfeitos em pt), e o que me espantou mais: The Girl With Glass Feet. O Graceling está ali na pilha à espera de ser lido. O Tender Morsels também me surpreendeu, tenho ouvido dizer que é bem dark :s incrível como as editoras "têm vindo a descobrir" a fantasia ultimamente.
~jen7waters
cuidadocomodalmata, tambem fiquei muito surpreendda com alguns destes lançamentos.
ResponderEliminarE quanto aos preços, sinceramente isso a mim paracem-me desculpas porque mesmo as ediçoes de bolos (papel mais fraco, etc) sao, na grande maioria dos casos, bem caras.
E eu lamento dizer isto, mas a partir de agora vou tentar apenas comprar em PT autores portugueses, e tudo o resto comprar em EN para poupar ns trocos. E aproveitar, como ate agora, as colecçoes.
Com muita pena minha pois gosto deter tudo em portugues mas nao posso. (desclpa a falta de acentos mas opc esta doido)
A sinopse do livro "As raparigas que sonhavam com ursos" parece-me sugestivo! A capa é um mimo!
ResponderEliminarPois é, isso também é verdade, as edições bolso que agora começam cada vez mais a aparecer ainda não compensam muito.
ResponderEliminarFazes bem, por muito que se queira apoiar as editoras tugas, ou ter a nossa biblioteca toda na nossa língua, temos que olhar pelo nosso bolso, porque hei-de comprar um livro em PT por uns 20 (e tal euros!!) se posso comprar esse e mais um ou dois ou tres em inglês, pelo mesmo preço?...eu tenho vindo a aplicar essa regra cada vez mais também, para autores portugueses, e para os clássicos (tipo literatura do século 19...)
(Não me digas que também estás com o problema dos acentos duplos? a mim começou-me a acontecer isso ontem, pelos vistos é um vírus, eu neste momento estou a fazer aqui uns scans e umas limpezas a vírus a ver se resolve :s só continuo escrever com acenos porque uso a correcção)