"A Stand-up Dame" de Lilith Saintcrow, na antologia "The Mammoth book of Vampire Romance" (ainda não publicado em Portugal)
Sinopse:
Jack Becker acorda na sua própria sepultura com apenas um pensamento em mente: vingança contra a mulher que o colocou naquela situação.
Só que há um problema. Ele tem sede. Muita sede. E a única pessoa em quem pode confiar é na sua secretária, uma rapariga espevitada que é bem capaz de sair a gritar quando perceber que ele ... mudou.
Opinião:
Gostei bastante do Jack e especialmente da forma como ele lidou com a mudança. A situação estava em descrita e foi fácil entrar um pouco na pele dele. A Dale (secretária) fez-me lembrar aquelas velhas senhoras do escritório, com tranças e óculos fundo de garrafa. Foi assim que a imaginei, pela personalidade, mas segundo as descrições não é bem esse o caso.
O que pecou aqui foi o romance, que pareceu algo imbecil (o que parece ter sido propositado), mas especialmente fora de contexto.
O final também deixou algo desejar, embora esteja bem dentro do resto do conto, numa escrita mais leve e até, diria, algo ridícula (o que não é mau, para variar).
Gostei bem mais deste conto que o anterior da autora, também este incluído nesta Antologia, mas ainda assim não fiquei convencida. Parece-me que este funcionou melhor por ser independente.
Sem comentários:
Enviar um comentário