segunda-feira, 2 de agosto de 2010

::Conto:: Remember the blood

"Remember the Blood" de Vicki Pettersson, na antologia "The Mammoth book of Vampire Romance" (ainda não publicado em Portugal)

Sinopse:
Ina e Alexander são dois seres imortais que, na véspera de ano novo, se preparam para o fim de um ciclo e o início de outro. Russel é o guia de ambos, um escumalha que faz o que faz pelo dinheiro e conforto que isso lhe proporciona. 

Opinião:
Um conto bem cruel e que traz um pouco de volta o vampiro mais "antigo" e que pensa só em saciar a sede. Mesmo com a sua enorme vertente romântica, este conto conseguiu dar-me voltas ao estômago, sem nunca ser descritivo em demasia, mas mostrando o suficiente para chegar a ser difícil de engolir.
Não gostei muito do compasso narrativo, que chegou ao limiar do filosófico e por pouco não me irritava, mas não posso deixar de lhe dar valor pela crueza envolvida.
Também não gostei, nem percebi de todo, o porquê de no início a Ina estar que nem uma gata no cio. As explicações que autora dá não fazem sentido dentro do contexto, por isso apenas serviu para irritar um pouco.

Uma coisa que gostei bastante foi a ideia, o conceito vampírico da história. Bastante original e arrojada e que tem pano para mangas. Pontos pela originalidade.

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails