terça-feira, 3 de agosto de 2010

::Conto:: The Sacrifice

"The Sacrifice" de Rebecca York, na antologia "The Mammoth book of Vampire Romance" (ainda não publicado em Portugal)

Sinopse:
Para salvar o seu reino do ataque de bárbaros, uma princesa virgem oferece-se como sacrifício ao monstro que bebe sangue e que já protegeu o seu povo no passado. Mas ela ercebe muito mais do que esperava quando finalmente conhece o vampiro/metamorfo das lendas.

Opinião:
Gostei bastante deste conto, não por ser extremamente original, mas porque trouxe de volta a velha ideia dos "sacrifícios de virgens", algo que já não lia há bastante tempo e que por isso não me aborreceu, além de se passar na era medieval ao invés de no presente, onde agora se desenrolam a maioria das histórias de vampiros.
Gostei também muito da ideia de o vampiro ser também dragão e monstro. Ou seja, um metamorfo capaz de tomar as formas mais variadas.
Os diálogos também foram interessantes e gostei da personalidade de ambos, embora, mais uma vez, o Garon (protagonista) tenha sido um bonzinho excluído socialmente. Mas no caso dele até foi querido. :P 
Já a princesa mostrou-se bem determinada, se bem que nunca escondendo o seu medo, e mesmo a forma como se "ofereceu" ao Garon não pareceu demasiado forçada depois de tudo o que passou nos seus 26 anos de vida

Não é uma maravilha na arte do conto, mas diverte, o que é muito bom.

Noutra nota, este é até agora o conto mais erótico de todos.

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails