terça-feira, 26 de abril de 2011

Top Ten Tuesday - Mean Girls in Books

Esta semana o tema do Top Ten Tuesday é Mean Girls in Books ou mesmo "the top ten female characters I'd like to bitch slap" (pessoalmente gosto mais deste último título :).
Mas agora que penso nisso, não me lembro de muitas, se calhar porque nunca lhes prestei grande atenção, ou mesmo porque não leio livros com muitas meninas mázinhas (apetecer-me-ia esbofeteá-las).
Vou tentar chegar a um top, e não se espantem se virem aqui umas personagens de manga e BD (afinal também são livros):


 1. Yuno Gasai, "Mirai Nikki (The Future Diary)" de Sakae Esuno [manga] - Em toda a minha vida nunca vi uma rapariga mais maquiavélica do que  Yuno. Ela é o epitomo do mal por amor. É mesmo louca, e absolutamente fenomenal. (leiam este manga que é fabuloso!)

2. Dolores Umbridge, "Harry Potter" de J.K. Rowling - Tecnicamente ela não é uma 'menina', mas que interessa isso? Só de me lembrar da cena de escrever (com a caneta 'especial') e de todas as maldades que esta mulher fez ...

3. President Coin, "Mockingjay" de Suzanne Collins - Quem leu o final desta saga sabe porque odeio esta mulher. É caso para dizer, 'saiu pior a emenda que o soneto'.

4. Belinda, "Grimm Fairy Tales" de Joe Tyler e Ralph Tadesco [BD] - Esta é mesmo 'má como as cobras'. Tudo o que a Sela tenta fazer de bem, ela luta para fazer mal. É uma autêntica vilã que vai contra tudo o que a 'heroína' tenta alcançar.

5. Mitsuko Souma, "Battle Royale" de Koushun Takami and Masayuki Taguchi [manga] - Quem viu o filme sabe um pouco da sua personalidade, mas quem leu o manga é que viu realmente o que esta rapariga era capaz de fazer. A verdadeira mulher bombástica (ou no caso, rapariga). Brutal!

6. Rei Hazama, "Doubt" de Yoshiki Tonogai [manga] - Esta é uma daquelas que nós nem sabemos que é má até quase o final, onde tudo faz *click*. É outra doida.

7. Hannah Bake, "Por Treze Razões" de Jay Asher - Sinto pena da Hannah, a sério que sinto, até porque o que lhe aconteceu foi verdadeiramente horrível, mas o que ela fez ao gravar as cassetes, foi de uma maldade que não tem perdão, especialmente quando ela culpou pessoas que, convenhamos, não lhe fizeram assim tão mal.

8. A princesa, "A princesa e o Sapo" dos Irmãos Grimm - Quando li a versão original dos contos de Grimm, fiquei um pouco chocada com esta princesa. Ela é manipuladora, dissimilada, mimalha e absolutamente insuportável.

9. Riddel, "Orbias" de Fábio Ventura - Uma vilã com estilo e com propósito. Fria como o gelo que a cobre. Ela poderia ter sido ainda mais maquiavélica, mas gostava de levar as coisas devagar, para durarem mais tempo.

10. Steffi, "The Alibi" de Sandra Brown - Esta não posso dizer (spoilers), só mesmo lendo o livro é que se percebe a mente desta mulher.

8 comentários:

  1. Lisa, she made a lot of lists, that just goes to show how mean she was. :)

    ResponderEliminar
  2. A princesa d' A Princesa e o Sapo é mesmo parvinha; realmente a ideia era que a história fosse uma lição para as meninas mimadas, mas ela é o cúmulo xD

    Não conheço mais ninguém para além da Umbridge e da Coin :O

    ResponderEliminar
  3. Só conheço a Umbridge mas é totalmente grrrrrrrr!

    ResponderEliminar
  4. A minha lista ficou assim:
    1. Breda de “O Poço das Sombras” por Juliet Marillier – Nem é pelo mal que fez (embora faça coisas absolutamente horríveis), mas pelos motivos que o fez.
    2. Asara de triologia “A teia do mundo” por Chris Wooding – Esta teve um fim muito melhor do que merecia…
    3. Inevera de “A Lança do Deserto” por Peter V. Brett – Absolutamente venenosa.
    4. Moira de “Avalon, o Regresso do Rei” por Stephen Lawhead – Idem.
    5. Dreseida de “O espelho negro” por Juliet Marillier – Esta senhora faz Lady MacBeth parecer uma menina.
    6. Mrs. Marisa Coulter da triologia “Mundos Paralelos” por Philip Pullman – Simplesmente perversa.
    7. Poison Ivy da DC Comics – Esta merecia uma galheta mesmo só pelos trocadilhos.
    8. Tayuya da mangá “Naruto” – Provavelmente partir-me-ia o braço antes de eu o conseguir fazer, mas também merecia um tabefe.
    9. Hazabel de “Crónicas de Allaryia” por Filipe Faria – Desta até nem desgosto, mas também merecia.
    10. Lady Oonagh da triologia “Sevenwaters” por Juliet Marillier – Provavelmente a personagem mais poderosa e maléfica desta lista, porém, para mim, só merece o 10º lugar porque adoro odiá-la, sendo tudo o que uma boa vilã deve ser.

    Muitas mais haveriam para colocar, contudo, estas são o top ten (não coloquei nenhuma das minhas personagens por razões óbvias).

    PS: Uchiha Sasuke também podia ter sido colocado nesta lista

    ResponderEliminar
  5. Deve ser um pouco embaraçoso mas destas dez más meninas apenas conheço a Umbridge - e como odiei essa mulher.

    ResponderEliminar
  6. Já vi que ninguém gosta da Dolores (também não admira ...).

    Vitor Frazão, da tua lista só conheço a Poison Ivy (que eu acho uma personagem algo fascinante), e a Tayuya (que até foi das poucas inimigas raparigas que eu gostei :). Mas tens razão, ela às vezes estava a pedir por uns estalos.

    Thannya, não é nada embaraçoso. Das listas das outras pessoas que vi, também só conhecia uma ou duas personagens. Afinal não lemos todos os mesmos livros (especialmente quando eu incluo BDs na lista :P)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails