quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Booking Through Thursday - Calhamaços

A ideia original partiu do Booking Through Thursday, e o conceito é que, todas as semanas à 5ª-feira, é lançado um tema relacionado com os livros, para os bloggers falarem e discutirem.
O tema da semana é: Calhamaços [Ou Pesado, como os outros bloggers. Eu é que sou sempre do contra](Heavy).

btt button
What’s the largest, thickest, heaviest book you ever read? Was it because you had to? For pleasure? For school?
Bem .... questão interessante, mas para tal tenho de ir ali ver ... Aha! E para minha grande surpresa (ou não), foi o "Harry Potter e a Ordem da Fénix"com 750 páginas. Li o livro por prazer, como aliás se passou com toda esta saga.

O maior livro académico que já 'folheei' (não li as folhas religiosamente, como não podia deixar de ser), foi o "Desenho Técnico", com 866 páginas.

E, para terminar, o maior livro que tenho em casa para ler é o "Romance de Genji - volume 1", com 846 páginas. Grande calhamaço!

Não tenho 'medo' de livros grandes, mas a verdade é que são pouco cómodos de transportar, especialmente quando as páginas são pesadas, ou pior, quando a capa é dura. Claro que adoro vê-los na estante, mas quando se anda com os volumes para trás e para diante, as costas e os braços ressentem-se

4 comentários:

  1. O maior livro que li (em páginas, num só volume) foi mesmo O Terceiro Deus de Ricardo Pinto. Com 888 páginas era impossivel tira-lo de casa. Para andar comigo prefiro mais pequenos, mas um livro longo normalmente promete mais do que um pequenito :)

    ResponderEliminar
  2. É uma excelente pergunta, contudo, difícil de responder com precisão, devido às diferenças editoriais. Por exemplo, “A Lança do Deserto” por Peter V. Brett só é um calhamaço 738 páginas, porque a editora o imprimiu com uma letra enorme. Outros sofrem do mal oposto.

    Não obstante, colocando isso de lado e olhando apenas para os números escritos nas páginas, terei de dizer que o livro mais volumoso que li foi “Os Pilares da Terra” por Ken Follett, com 1104 (sim, são dois volumes, contudo, isso foi uma escolha editorial, já que noutros países surge como um único livro.)

    Espero ainda este ano ultrapassar o meu record pessoal com as 1650 páginas do clássico de Tolstoi, “Guerra e Paz” (o exemplar que tenho está dividido em 4 volumes).

    Não me importe de andar com livros grandes atrás, muito pelo contrário :)

    http://cronicasobscuras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. A razão porque o "Guerra e Paz" me assusta, é exactamente pelo seu tamanho. É uma obra que exige muita dedicação. Mas claro, há outros títulos na mesma situação, e mais tarde ou mais cedo espero poder ler.

    ResponderEliminar
  4. Não és a única, o tamanho dela assusta muita gente. Autores russo... É como Ryan diz no 11º episódio da 2 temporada de Castle. :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails