sábado, 15 de janeiro de 2011

Alice

Alice é uma mini-série de 2 episódios de 1h30m cada, por isso é quase como se fossem 2 filmes.

Li o "Alice no País das Maravilhas" em 2008 ou 2009, (já não me lembro bem), e não fiquei fã. No entanto, sempre achei a ideia extremamente imaginativa e tive oportunidade, ao longo dos anos, de ver várias adaptações. Esta foi uma que vi por pura curiosidade, sendo que na altura saiu quase como "concorrente" da adaptação de Tim Burton (cujo filme ainda não vi) que viria a sair no ano seguinte. Afinal, houve ali um espaço de tempo em que não se falava em mais nada que não fosse nesta história e nas várias adaptações que se seguiram.

Se esta adaptação consegue ser original? Consegue!
Para começar, gosto da Alice (e também do facto de ela não ser loira :D). Não conhecia a actriz Caterina Scorsone, mas gostei da sua actuação. Tinha bastante carisma, embora as cenas de luta dela parecessem algo ... amadoras, adorei a ideia de ela se conseguir defender sozinha (e pelo que sei, esta não foi a única adaptação que fez isso à personagem)..
Também adorei o Sir Charles (White Knight), interpretado por Matt Frewer, sendo uma das poucas personagens que me conseguiu fazer rir.
Já o Hatter (Chapeleiro louco, na tradução do livro), achei que foi pouco louco, e, aliás, pareceu ser das personagens que mais sentido fazia, o que o fez parecer pouco ter a ver com a personagem originalmente criada. Acabei por gostar desta versão dele, mas não deixa de ser pouco fiel.

No geral, foi uma série divertida, que tomou MUITAS liberdades em relação ao produto original, mas que nem por isso deixou de surpreender. Gostei, especialmente porque atou as pontas soltas e conseguiu criar um mundo que eu não me importaria de visitar (desde que não me pusessem no casino).
Sem duvida que o elenco de actores (muito bom, mesmo) contribuiu para que esta mini-série fosse interessante e uma se tornasse uma boa aposta. Recomendo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails