quarta-feira, 28 de julho de 2010

::Conto:: Overbite

"Overbite" de Savannah Russe, na antologia "The Mammoth book of Vampire Romance" (ainda não publicado em Portugal)

Sinopse:
Sol é um dentista que, numa noite de descanso, tem de atender de urgência um paciente algo especial, com os seus dentes pontiagudos.

Opinião:
Comecei a ler isto com um sorriso constante nos lábios pois as "saídas" do Sol estavam de rir. O problema foi depois das primeiras páginas em que as coisas pioraram um pouco.
Nunca gostei da ideia que as pessoas ficam automaticamente lindas de morrer quando são transformadas em vampiros. Não é a primeira vez que vejo esta assumpção na literatura, mas faz-me comichão (se é que me entendem).
E pensar que o Sol decidiu virar vampiro por causa do sexo, fá-lo tornar um idiota aos meus olhos.
Depois temos o típico amor à primeira vista, que para mim não é amor porque, bem eu até me ri, a Sunny estava a falar e o Sol estava de olhos fixos nas mamas ela, ou mais abaixo um bocado. Tipo "ah ah~ sim claro", mesmo típico. Mas isso até teve uma certa graça porque, convenhamos, a maioria dos homens faz isso mesmo. O problema foi quando ele rastejou aos pés dela, dizendo que a amava e faria tudo por ela.

Este conto tinha potencial e as personagens certas para ser algo mais, mas falhou redondamente quando o Sol perdeu a personalidade que me fez sorrir nas primeiras páginas e se tornou um insípido algo tarado. Uma pena ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails