"To ease the rage" de C.T. Adams e Cathy Clamp, na antologia "The Mammoth book of Vampire Romance" (ainda não publicado em Portugal)
Sinopse:
Sylvia é uma polícia que está a ser ameaçada por um desconhecido. Quando uma noite chega a casa e descobre a janela partida e vê movimento lá dentro, ela não hesita em perseguir o criminoso, mas o que ela descobre é bem mais do que estava à espera.
Opinião:
Gostei muito da forma como a história foi contada e da voz narrativa, mas achei que as personagens não foram convenientemente expostas e do que gostei menos foi de algumas cenas que me deixaram incrédula e a pensar "hu?!?". Tipo quando dois vampiros estavam a lutar, a matarem-se (literalmente) um ao outro e a humana achou isto fascinante. Fascinante? Por favor... A Sylvia a pedir para ser transformada em vampira (a maneira como o fez) e outras cenas semelhantes.
A história pecou muito pela incredulidade dos actos das personagens. Parece que a Sylvia não tinha personalidade e não pensava antes de agir. Que raio de polícia age assim, sem pensar nas consequências?
A sensualidade da história estava excelente, mas faltou alguma química, possivelmente porque não conhecíamos suficientemente bem o casal envolvido.
A nota que dou é porque gostei da escrita, pois pela história teria nota mais baixa. Ainda assim fiquei curiosa em tentar ler algo mais desta dupla de escritoras.
Sem comentários:
Enviar um comentário