A série Women's Murder Club teve uma só temporada e fez-me pensar porque é que as séries com mais mulheres no elenco são, normalmente, as que acabam canceladas mais cedo. Esta não é uma ideia minha, porque recentemente li uma estatística qualquer sobre isso, o que é triste.
Mas voltando ao que interessa, esta série é baseada nos livros de James Patterson, cujo primeiro volume se chama 1st to die.
Confesso que ao príncipio me custou a habituar às personagens e aos seus "defeitos", mas a partir do terceiro episódio não consegui parar de ver. a actriz que desempenha o papel da detective Lindsay Boxer é fantástica! E o mais impressionante é que gostei de todos os actores e especialmente de todas as actrizes (o que, confesso, não é normal)..
Estava tão embrenhada na série que muitas vezes quis estender a mão e esbofetear uma ou outra personagem. XD
Sem dúvida uma série com mulheres fortes que podem ou não ser uma inspiração.
Não sei ao certo quão fiel a série é aos livros, mas as personagens são, sem dúvida, o ponto forte desta trama e s´ó por isso vale a pena recomendar.
Fica só o aviso que infelizmente ninguém se lembrou de fazer um episódio extra (depois do cancelamento da série) para atar as pontas que ficaram (muito) soltas no último episódio. Nota-se que o director estava a contar com uma segunda temporada, mas mesmo isso não estraga a série que tinha potencial para muito mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário