Legend of the Seeker (Temporada 2)
Depois de uma primeira temporada exemplar, foi com muita pena minha que esta série caiu num buraco sem fundo.
Logo no primeiro episódio percebemos o quão diferente a série está. Não sei se mudaram os escritores, os coreógrafos, o director e o realizador, mas sinceramente foi isso que pareceu.
As lutas deixaram de ser danças maravilhosas, para passarem a ser repetitivas e sem graça. Felizmente, no meio da segunda temporada, as lutas voltaram a ser belas como na primeira, o que de um novo alento à série.
A escrita e forma de mostrar a história, arrastou-se e arrastou-se por tempos infinitos, perdendo-se com tramas que nada faziam avançar a história e que só tiravam valor à série.
Os próprios actores, que na primeira temporada se mostraram fantásticos, nesta pareceram perder o carisma, talvez por culpa da direcção ou mesmo porque não houve nenhum desenvolvimento substancial nas personagens nesta temporada. Aliás, as personagens mais bem exploradas na segunda temporada foram a Kara (que eu gosto muito) e o Darken Rahl (que, espantosamente, teve mais tempo de antena na segunda que na primeira temporada, onde ele era o vilão principal).
Uma coisa que gostei foram as Sisters of the light, mais pelos combates bélicos a que deram lugar, do que por outra qualquer razão.
Em suma, a segunda temporada deixou muito a desejar, e embora no final tenha conseguido recuperar um pouco, isso não chegou para apagar o que veio de trás e que em muito enegreceu o potencial desta série.
Só espero mesmo que na terceira temporada se recomponham e não arrastem a história indefinidamente, e não percam de vista o que realmente é interessante nesta série: as Personagens!
P.S: O Richard ficava muito melhor com o corte de cabelo que tinha na primeira série. XD
Sem comentários:
Enviar um comentário