sexta-feira, 28 de maio de 2010

Imaginários vol. 2

"Imaginário, vol. 2" de João Barreiros, Saint-Clair Stockler, Jorge Candeias, Alexandre Heredia, Eric Novello, Sacha Ramos, Luís Filipe Silva, Tibor Moricz, André Carneiro (Editora Draco - Brasil)

Sinopse:
Uma antologia que reúne vários contos dentro dos géneros da fantasia e da ficção científica, com autores brasileiros e portugueses reunidos neste que é o segundo volume da colecção Imaginários.

Opinião: 
Escrevi uma opinião distinta para cada conto, e podem lê-las aqui:
- "Se acordar antes de morrer...", de João Barreiros (7 valores);
- "Às vezes eu os vejo", de Saint-Clair Stockler (6 valores);
- "Flor do Trovão", de Jorge Candeias (7 valores);
- "O toque invisível", de Alexandre Heredia (4 valores);
- "O cheiro do suor", de Eric Novello (8 valores);
- "A Rosa Negra", de Sacha Ramos (4 valores);
- "A casa de um homem", de Luís Filipe Silva (8 valores);
- "Eu te amo, Papai", de Timor Moricz (8 valores)
- "Uma questão de língua", de André Carneiro (5 valores)

Edição: 
Alguns erros foram encontrados durante a leitura, que poderiam ter sido evitados, mas que não foram em número suficiente para se tornarem incomodativos.
A selecção das obras pareceu-me coesa e numa variedade significativa de géneros e sub-géneros da fantasia e ficção científica.

Capa (Roko) & Design: 
A capa está muito apelativa, mas fiquei um pouco desapontado porque nada tem a ver com o conteúdo do livro. parece-me que ao colocarem ilustrações originais na capa, seria de maior vantagem ilustrarem contos retratados no interior da antologia.
De resto achei a organização interior simples mas muito boa e a paginação estava bastante boa, e, embora os textos estivessem em letra pequena, não senti dificuldade em ler nenhum dos contos.


Em suma esta é uma excelente antologia, com contos bem interessantes e diversificados, que mostram sem dúvida que o talento está em todas as vertentes da língua portuguesa, e com isto fiquei também a perceber que não tenho de ter receio de ler livros em português do Brasil, porque se percebe bem melhor do que eu pensava.
Uma aposta ganha da Editora Draco e espero ter oportunidade de ler e ver mais iniciativas do género.

Nota: Este livro foi-me oferecido pelo Jorge Candeias num passatempo promovido no blog do autor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails