What’s the most romantic book you’ve ever read?
(Mind you, I don’t mean the hard-core stuff you hide in plain wrappers under your mattress. I mean True Love, Romance, deeply emotional, heart-tugging, and all that stuff.)
And, secondly, did you like it? Is it your usual kind of reading, or did it take you by surprise?
Eu sempre disse que não sou muito 'dada' a histórias extremamente românticas, mas verdade é que ultimamente até tenho lido alguns (mais paranormais, que outra coisa) e até ressinto um livro que não tenha nem uma pitada de romance, porque na verdade este faz parte da vida, como tantas outras coisas. Agora o livro mais romântico que já li? Não faço a mais pequena ideia!
*vai procurar*
*continua a procurar*
Aha! ... esperem ... não é isto ...
*retoma a procura*
Está difícil!
O "Shiver" conta? É que fora isso, vou ser realista e dizer que li alguns mas não gostei de nenhum por aí além. Fora os romances paranormais (que não me atrevo a pôr aqui por serem mais atracção que amor), o Shiver, da Maggie Stiefvater, foi mesmo o que mais gostei de ler.
Eu sei, eu sei ... aquilo é YA (Young Adult), mas ... Who cares?
Agora, na minha lista de 'a ler' tenho vários romances, alguns dos quais prometem ser muito bons, mas confesso que não é o meu género de eleição. Claro que, se for no meio de um enredo maior, o romance é bem vindo, mas só mesmo romance, não é muito o meu estilo.
Tenho andado de olho nesse livro, sobretudo porque adoro o sentido de humor da autora no seu Livejournal. Saber que o consideras romântico e que o escolhes de entre outros YA parece-me bom sinal. :D
ResponderEliminarAh, tenho mesmo de ler o Shiver! =) Estou de olho no hardback em inglês, já que a edição portuguesa me deixou um pouco desapontada.
ResponderEliminarÉ como dizes, romance incluído num enredo maior, como parte natural da vida de algumas personagens, tudo bem, agora romance por si só também não tenho muita paciência para ler.
ResponderEliminar"What’s the most romantic book you’ve ever read?" Sei lá... provavelmente um de Juliet Marillier.
http://cronicasobscuras.blogspot.com/
O "Shiver" foi uma surpresa bastante agradável, e não há dúvida que é bastante romântico.. Ainda por cima é daqueles romances que não parecem apressados, o que é óptimo.
ResponderEliminarP7, atenção que não sei se o hardback tem o lobinho a espreitar na capa. E é tão fofo!
Vítor, tenho mesmo de ler algo da Julier Marillier. :)
Acho que deve ter, pelo menos nos sites da Amazon e do Book Depository tem. Adoro aquela capa azul. =)
ResponderEliminarJunta Juliet Marillier à tua lista por ler, quem sabe não tens uma surpresa. Ainda não li todos (deixei os de Sevenwaters para o fim), mas cada livro deixa-me encantada. ;)
Na minha opinião, mesmo os mais fracos de Juliet Marillier são melhores do que a média ("Dança na Floresta" e "O segredo de Cibele" talvez não tanto, porém, tendo em conta que foram feito para um público mais novo não é de admirar).
ResponderEliminarA tetralogia Sevenwaters é a melhor, embora as Crónicas de Bridei e a Saga das Ilhas Brilhantes não lhes fique atrás.