Sinopse:
Welcome to Zombie
action, MAX style. In this four-issue limited series by Mike Raicht and
Kyle Hotz, the dead roam the earth, a small town in New York State is
under siege and human flesh is what's for dinner! And humanity's last
hope is hiding out in a little rest-stop on Interstate 90. Barricade
your doors and windows and get the guns loaded... hell is on Earth, and
it just might be up to a man named Simon Garth to stop it... Collects
Zombie #1-4.
Argumento (Mike Raicht):
O início da história é logo bastante activo. Se as coisas começam mal, logo ficam piores.
Começamos com um assalto a um banco onde somos introduzidos a dois ladrões sem escrúpulos e um empregado que quer manter-se fora de sarilhos, mas que acaba encrencado ao tentar salvar uma colega.
Assim, o começo é um pouco diferente do habitual, já que as personagens já estão com os nervos à flor-da-pele, antes mesmo de os sarilhos começarem (não há aqui protagonistas em coma; Sorry!, tinha de ser dito).
Embora as leis fundamentais do vírus zombie aqui introduzido não sejam originais, a verdade é que em poucas páginas o autor conseguiu presentear-nos com personagens interessantes e algumas reviravoltas curiosas, se bem que nem todas no pico da originalidade.
Arte (Kyle Hotz):
Não conheço outros trabalhos do artista, mas o estilo que ele usou nesta BD ficou perfeitamente enquadrado no género. Os zombies pareciam realmente assustadores e os completamente humanos distinguiam-se bem, mais ainda quando alguns deles se começaram a 'transformar' foi-se notando uma degradação progressiva que ficou muito bem retratada.
A verdade é que estranhei um pouco o estilo ao início, mas cedo me habituei e no fim já estava a adorar.
Em suma, não é um trabalho muito inovador no género, mas entretém bastante e consegue, em apenas um volume, entregar uma história com interesse, apresentada com gráficos muito bons.
Sem comentários:
Enviar um comentário