quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Booking Through Thursday - Fluff


You’ve just had a long, hard, exhausting day, and all you want to do is curl up with something light, fun, easy, fluffy, distracting, and entertaining.

What book do you pick up?

Tal como disse a Diana, a verdade é que se estou muito cansada, raramente tenho a capacidade de me sentar e ler um livro. Prefiro ver um filme ou um anime, ou algo que não exija muito movimento cerebral da minha parte (nessas alturas também escolho propositadamente um filme/anime fácil de ver). No entanto posso referir duas autoras/sagas que sigo porque me permitem relaxar e não pensar de forma demasiado extenuante no que estou a ler (o que não quer dizer que os livros não tenham profundidade, já que não gosto de leituras insípidas):
- J.R. Ward, com a saga "Irmandade da Adaga Negra";
- Meg Cabot, com a saga "Mediator";

Fora isso, há alguns livros que li em determinada altura da minha vida, porque queria algo ... especial, sem ser aqueles livros pesados e massudos, que podem ser muito bons, mas para os quais é necessária uma determinada predesposição.
A maioria dos livros  que leio estão num patamar intermédio e e por isso mesmo os leio. Não por serem mais fáceis (que muitas vezes não o são), mas porque são os que mais me interessam e porque conseguem ser profundos e belos, sem a necessidade de abusos literários e subterfúgios gramaticais, ou oposto (quando o autor nem sabe fazer uma descrição cativante).
E acabei por me desviar do assunto ... :)

1 comentário:

  1. When I am tired or in a reading slump I lean toward light romance reading.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails