domingo, 15 de maio de 2011

Dark Swan - Storm Born 1

"Dark Swan - Storm Born 1", de Richelle Mead / Grant Alter / David Hamann (ainda não publicado em Portugal)

Baseado na saga "Dark Swan" da autora Richelle Mead (mais conhecida em Portugal pela saga "Academia de Vampiros"), esta  adaptação a novela gráfica, começa agora a ser comercializada nos EUA (4 números que serão depois compilados num 1º volume).

Guião (Grant Alter):
Não tendo ainda lido o romance original, desconheço se esta adaptação é muito fiel, mas pelo que pude perceber parece sê-lo.
A nível de história, devo dizer que as primeiras páginas me fizeram sorrir pelo inusitado da situação (um demónio que é enfiado num sapato). Foi uma boa forma de introduzir a personagem e de criar alguma expectativa em relação ao enredo, ao mesmo tempo não tornando todo o assunto demasiado sério.
Ondine (ou Eugenie) é a protagonista, e até agora parece uma personagem curiosa. Houve um certo cuidado em mostrar vários lados da sua vida, tornando-a mais interessante. Das restantes personagens pouco ficamos a saber neste primeiro número, mas algumas mostram promessa.
No entanto confesso que estava à espera de um pouco mais de surpresa, especialmente no final.

Arte (David Hamann):
Gostei particularmente do desenho de personagens e das expressões faciais, mas em contrapartida os fundos estavam bastante básicos (funcionais, mas básicos).
Achei interessante o traço da arte, que não é a direito, mas mostra uma certa hesitação e o diferencia do que mais se vê por aí. As cores (Nelson Cosentino de Oliveira) também estão bastante apelativas.

Em suma, fiquei bastante interessada em seguir esta adaptação, não só porque achei que estava relativamente interessante a nível de história, como também porque gostei da arte e da promessa do que ainda está para vir (embora só depois de ler isto tenha percebido realmente sobre o que é a saga, e tenha ficado com algum 'receio' sobre o que está para vir. Pode correr bem, mas também pode correr muito mal em termos narrativos).
Irei continuar a seguir as aventuras de Ondine, especialmente porque a achei uma personagem intrigante e forte.

Nota: Tenho de agradecer à editora (Sea Lion Books) a oportunidade de ler este primeiro número tão cedo.

4 comentários:

  1. Ando curiosa para ler um dos livros adultos da Richelle Mead (tenho gostado da série Vampire Academy), mas estou em dúvida entre começar por esta série ou a Succubus. Aquilo que leste foi o primeiro número?

    Btw, graças ao meltdown do Blogger esta semana perdi o teu comentário no post da Feira do Livro (parte III). Se quiseres repô-lo, ainda tenho o mail com o teu comentário. ;)

    ResponderEliminar
  2. p7, sim foi o primeiro número (tem 36 páginas). Vou ser sincera e dizer que a série Succubus me atrai mais, mas pelo que vi da história de "Dark Swan" não parece nada mau, a premissa é que 'assusta' um bocadito. :P

    Eu já não tenho o comentário (não os assino por email), por isso não posso repô-lo, mas se tu conseguires, força. Esta cena do blogger foi uma chatice. :(

    ResponderEliminar
  3. Caro Amigo/Amig@,

    Livros existem para aventurarem-se de mão em
    mão, enchendo olhos e mentes, traspassando
    mundos vários, continentes distantes, até mesmo
    galáxias perdidas deste infinito Universo, sem
    respeitar nem mesmo as fronteiras do senhor
    Tempo.

    É com base neste espírito que Lisboa acaba de
    ganhar um novo Alfarrábio on-line. É o www.livrilusao.com, que vende livros usados e
    novos.

    No entanto, não queremos ser apenas um alfarrábio a mais. Para além de comprarmos, vendermos e trocarmos livros, buscamos também interagir com todos que queiram trocar ideias connosco sobre livros, artes em geral e tudo o mais relacionado com Cultura.

    Convidamos-te a visitar a nossa página e, se achar interessante, ajudar a divulgá-la, repassando esta mensagem para a sua lista de emails. Vamos dar continuidade à aventura dos livros!

    ResponderEliminar
  4. Oo parece ser legal, ate pq ainda nao li Academiade VAmpiros, mas sempre leio bons comentarios! XD

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails