domingo, 17 de janeiro de 2010

::Filme:: Coraline

Coraline e a porta secreta é um filme baseado no livro de Neil Gaiman, com o mesmo nome. Nunca li o livro, mas surgiu a oportunidade de ver o filme, e como tinha ouvido muitos elogios a esta animação, decidi vê-lo.
Logo no início fiquei arrepiada e presa ao ecrã, aquela cena de abertura está fabulosa. Atemorizadamente fabulosa! Isto serviu para me deixar ainda mais expectante quanto ao resto do filme, e talvez tenha sido esse o meu erro. As expectativas.
Não vou dizer que o filme é mau, mas para além da animação que é soberba, a história é banal e sinto que isto já foi feito milhares de vezes. Crianças que se sentem infelizes e insatisfeitas com as suas vidas, com a pouca atenção que os pais lhes dão, refugiam-se num mundo imaginário (ou não) onde tudo é perfeito, onde os pais lhes fazem todas as vontades, mas onde nem tudo é bem o que parece.
Se isto tivesse sido bem jogado, talvez o filme tivesse sido mais interessante, mas da forma como foi apresentado, simplesmente pareceu "mais um".
Não há nenhuma personagem que fique na memória, embora nenhuma seja especialmente aborrecida. Os cenários são lindos e de uma boa imaginação, mas também não são nada que não tenha visto antes. E depois as coisas acabam bem, como não poderia ser, mas de uma forma pouco satisfatória, a meu ver.

Em suma, desfrutei do filme, especialmente da animação, mas este não é certamente um filme que ficará na memória por muito tempo.

1 comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails