quinta-feira, 5 de junho de 2014

A Vida aos Quadradinhos - Maio 2014

Depois do vídeo a fazer um pequeno apanhado de todas as minhas leituras do mês, incluído as bandas desenhadas/mangas, fica aqui uma pequena opinião de cada:

O Fim da Busca (Dragon Ball 2), de Akira Toriyama
Aproveitei a publicação do manga, em português, para o comprar e finalmente ler. Uma grande lacuna, o eu ainda não ter lido este manga, que foi a base para um dos animes que mais gostei de ver em adolescente. Eu sei que o manga já foi publicado há muito em Portugal e que, entretanto e infelizmente, a publicação foi descontinuada pelas Edições Asa (IMPERDOÁVEL!) mas eu estou a fazer a colecção aos bocadinhos. E  a verdade é que, com tanto para ler, acabo por esquecer deste manga.
No entanto, pegar neste segundo volume foi uma lufada de ar fresco!
Ri-me imenso (aquela cena das cuequinha XD), adorei revisitar as personagens, os locais e as fabulosas aventuras. A arte está excelente, é muito expressiva e funciona em sincronia com o enredo. Muito bom!

Magi: The Labyrinth of Magic (volumes 1 a 5), de Ohtaka Shinobu
Porque estava curiosa em ver o anime, decidi primeiro ler o manga, ou não fosse eu grande fã da banda desenhada japonesa. Magi: The Labyrinth of Magic pega nas Mil e Uma Noites e converte-a em algo novo. Eu gosto muito do Aladdin, que é a personagem principal, e da Morgiana também. O Alibaba ainda me deixa dividida por isso não sei se gosto dele ou se referia que alguém lhe desse um pontapé.
O ponto forte deste manga é o mundo nele criado e a mitologia por trás de tudo. As personagens poderiam ser melhores mas talvez com o tempo esta sensação desapareça. A arte é muito bonita e a história tem um bom compasso, embora tenha várias falhas. Acho que tenta chocar e trazer sempre algo diferente, quando por vezes lhe bastava levar o seu tempo com as personagens. Não sei ...
O meu balanço destes primeiros 5 volumes é positivo e pretendo continuar a seguir a série.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails