quinta-feira, 10 de março de 2011

Booking Through Thursday - Multifacetado

btt button
Do you multi-task when you read? Do other things like stirring things on the stove, brushing your teeth, watching television, knitting, walking, et cetera?
Or is it just me, and you sit and do nothing but focus on what you’re reading?
(Or, if you do both, why, when, and which do you prefer?)

Há uns tempos, eu ouvia música enquanto lia, mas depois perdi o hábito e agora a música distraíme. Não como nem bebo enquanto leio (se preciso parar, pouco o livro), com medo de o suja, e por essa mesma razão raramente levo livros para a cozinha e nunca para a mesa.
Já ouvi dizer que ler no banho é uma maravilha, mas com o medo de o deixar cair na banheira (e como, ainda por cima, nem me lembro da última vez que tomei banho de imersão), acho que esta é uma experiência que tão cedo não terei possibilidade de testar.
Às vezes caminho enquanto leio, mas não o faço muitas vezes pois já me chegou uma vez que bati com a cabeça contra um poste.

Por isso, em resumo, quando leio concentro-me somente nisso, caso contrário as palavras desaparecem-me das vistas e perco-me. No entanto não tenho problemas em ler em ambientes barulhentos. Força do hábito, já que grande parte do tempo que tenho para ler é passado num café, ou nos transportes públicos (antigamente é que era!, com aqueles autocarros da idade da pedra a fazerem um chinfrim infernal enquanto andavam).

2 comentários:

  1. Ouvir música enquanto leio depende dos livros, excepto quando estou em transportes públicos. Aí preciso de abafar as vozes à minha volta.
    Ver televisão e ler: não.
    Andar e ler: sim, mas não grandes distâncias.
    Comer e ler: constantemente, desde que não seja uma refeição de faca e garfo.

    http://cronicasobscuras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. O barulho não me incomoda minimamente realmente quando o tempo escassa à que aproveitar todos os bocadinhos!
    Caminhar e ler para mim revelou-se uma desporto radical altamente perigoso.
    "Cuidado com o poste!" (pois...)
    Quanto ao comer e ler concordo contigo, bem como levar livros para a praia. (ficam cheios de areia)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails