sábado, 22 de junho de 2013

A Vida aos Quadradinhos - Maio

Este meu apanhado da leituras de BD de Maio já vem atrasado. Desculpem mas arranjei um novo trabalho e ainda não consegui organizar bem o meu tempo.

- Eventos intrigantes da Era da Ferrugem - webcomic- capítulo 5, de Samuel Fonseca
A cada novo capítulo são-nos dadas mais peças do puzzle. Adoro a arte, o estilo narrativo e a forma como esta BD é serializada. Se ainda não leram, aconselho!

- Gakuen Alice 143 a 145, de Tachibana Higuchi
O reecontro da Mikan com o Natsume foi tão fofo! E depois eles a confessarem o seu amor. Oooooh! Eu normalmente não gosto muito destas coisas lamechas, mas no Gakuen Alice, elas são bem-vindas, já que muita parte da (excelente) história é drama. E, claro, já sei que a seguir vem choraminguice. Não pode haver um momento de felicidade sem depois vir algo destruir tudo.
E depois o Natsume e o Ruka tão amigos. Ooooh!
Mas, mas, mas ... o manga está quase a acabar. Pelos vistos termina no capítulo 180. Já falta pouco. NÃaaaao!

- Blankets, de Craig Thompson
Craig Thompson já provou ser um artista que sabe contar histórias com os desenhos, com uma arte muito expressiva e ao mesmo tempo simples mas complexa. As BDs são obras de arte, tanto a nível de desenho, como de enredo.
Só não lhe dou nota máxima porque o fim me deixou pouco satisfeita. E vocês perguntam: Mas ficaste insatisfeita com um fim que é real? Ah, pois fiquei! Não sei ... pareceu-me incompleto.
Este Blankets quase tão bom como o Habibi. Quase, quase! E acreditem que vale a pena ler, os dois. Se não o fizeram já, façam-no! É uma história tocante, realista e muito bem retratada.

Naruto 618 a 629, de Masashi Kishimoto
O Kishimoto gosta muito de fazer com que as personagens no presente cometam os mesmos erros do passado, mas uma coisa é certa, ele cria persoangens ricas, que tiveram uma infância onde foram normais e só mais tarde, por força das circunstâncias, se tornaram vilãs (ou não). Naruto, a banda desenhada, (manag), tem muitas falhas, é certo, mas eu adoro!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails