Sinopse:
Narra a história de Justine, uma caçadora de vampiros que se vê com a cabeça a prémio pelo regente dos vampiros, que não está nada contente com a quantidade de mortes que ela tem causado.
Este conto é uma prequela à saga Cin Craven da autora, que inclui os títulos: Wages of Sin, Grave Sins, Bound by Sin.
Opinião:
A história é interessante, mas acho que lhe faltou mais impacto e, certamente, mais incredulidade por parte da personagem principal. Pareceu-me que a Justine se adaptou demasiado depressa, e demasiado bem à presença do Devlin. Mas, mais que isso, fiquei desapontada com a facilidade com que aceitou que ele a mordesse, mesmo depois de nos ser contado que ela havia sido atacada violentamente por vampiros anos antes, e ficado traumatizada.
Também me pareceu que tudo foi tratado muito superficialmente, especialmente a relação entre a Justine e a irmã.
O que mais gostei foi mesmo a interacção entre a Morrigan e o High King (Rei Supremo). Não me importaria de ler mais sobre os dois.
Mostrando vários pontos interessantes sobre o "mundo" que criou, a autora deixa a curiosidade no ar sobre o que a saga Cin Craven pode trazer.
Olá! Passa pelo novo blog que criei, Murakami PT, dedicado aos imensos leitores e fãs portugueses do autor japonês! Nele iremos colocar actualizadamente notícias em português, reflexões sobre palavras suas, iniciar debates sobre aspectos da sua escrita... uma casa para todos os leitores de Haruki Murakami - os que já o conhecem, e os que ainda não o descobriram! www.murakami-pt.blogspot.com
ResponderEliminar