Sinopse:
Um vampiro milenar, sedento de conhecimento, encontra uma professora universitária com a mesma afinidade que ele e a mesma vontade de aprender.
Opinião:
Este conto traz de volta um pouco da loucura original dos vampiros, pelo menos em alguns momentos, mas noutros tenta ser "politicamente correcta" e isso estraga um pouco o entusiasmo.
O Nick, um vampiro dos tempos da Grécia antiga, sempre odiou os outros vampiros e por isso dedicou-se a dizimá-los até à quase extinção. Infelizmente esta parte da sua história foi pouco aproveitada e para além do que a autora "diz" pouco ficamos a conhecer sobre o "como" ele fez o que fez.
Adorei a ideia de ele não se cansar de aprender e de estar sempre atrás de mais e mais informação. Foi a melhor parte da história.
Depois Nick conhece Victoria e aos poucos ela mostra-se uma lunática com modos e ideais tresloucadas.
Foi divertido, e até diferente, ler a parte em que ambos se confrontavam verbalmente numa luta de ideias e objectivos e posso dizer que os dois faziam um "casal" muito "escaldante".
O final, embora "correcto" e até desejável, deixou-me um certo gosto amargo, porque não houve a prometida "vingança". Uma pena!
Em suma, este conto entretêm, mas não chega a ser verdadeiramente único, como poderia ter sido. A história é única, mas a forma como foi contada (especialmente no fim) limitou-a um pouco.
Sem comentários:
Enviar um comentário