domingo, 22 de setembro de 2013

::Conto:: O Túmulo de Cristal

"O Túmulo de Cristal", de Pedro Pereira (ebook AQUI; online aqui: 1, 2, 3, 4, 5)

Sinopse:
Kurn Hin’or é enviado ao Mar de Cristal para encontrar um tesouro escondido.

Opinião:
Este é o primeiro conto que leio do autor e, confesso, não fiquei rendida.
O mundo que nos é apresentado é interessante e julgo que daria para muito mais que este conto solitário. As personagens também conseguiram ser suficientemente bem apresentadas para me manter a ler, embora muito pouco se saiba sobre elas, é o suficiente para o conto.
A história em si é que não está tão bem estruturada quanto poderia estar e muito fica por saber. Pessoalmente não gostei do final *SPOILER* e nada fazia prever que o robot tivesse uma ligação tão forte com o seu dono, daí que não me tenha agradado o final. *Fim de SPOILER*
Por outro lado a prosa do autor não me manteve agarrada. Existiam demasiadas repetições de palavras e acção não era fluída o suficiente. Contudo a cena de acção na caverna funcionou relativamente bem.

Gostei das ideias por trás deste mundo e gostava de voltar a ele mas, para mim, o conto não funcionou.

Visitem: Site do Autor * Blog Fantasy & Co * O Túmulo de Cristal no Goodreads

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails