sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Booking Through Thursday - Categoria/Género

Of the books you own, what’s the biggest category/genre?
Is this also the category that you actually read the most?

Está aqui uma pergunta difícil, pois se contar com as minhas revistas de BD, na verdade não sei quem ganha, já que tenho mais de 400.
Mas em termos de literatura é claramente a Fantasia (Romance Paranormal, Fantasia Urbana e outros sub-géneros), seguida de perto pela Ficção (geral) e pela Ficção Científica. Isto ocorre tanto nas prateleiras como em termos de livros que leio. O que acho que se torna bastante óbvio aqui no blog.
O que me levou a ficar muito surpreendida foi ver que, aqui no blog, o género mais requisitado é o Romance Paranormal. Eh lá! E dizia eu que não gostava muito de romances? Ando a enganar quem? Este ano então é que pareço ter lido muitos. Embora também tenha tentado ler outros géneros (e pessoalmente começo a ficar um pouco saturada dos Romances Paranormais, apesar de seguir algumas sagas com gosto).

Mas fora isso não estaria a mentir se dissesse que o que leio mais é Manga (BD Japonesa). E quanto a isso não há argumentos possíveis. Em contrapartida, não é esse o género de livros que mais possuo em casa, por razões claras inerentes à nossa cultura e mercado editorial. ou não fosse a publicação de Manga uma coisa quase inexistente no nosso país. Por isso só mesmo mandando vir do estrangeiro e em Inglês. Claro que comprei alguns e vou fazendo colecções aos poucos, mas ainda tenho muito poucos (para os que gostava de ter).

1 comentário:

  1. No meu caso, entre BD e demais livros, acho que a fantasia ganha à ficção científica por um bocadinho, na questão dos mais lidos. No que diz respeito ao livros que são verdadeiramente meus, as coisas ficam mais equilibradas.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails