Estive recentemente a assistir a toda a primeira temporada da série original do canal SciFi, "Haven", que é baseada num livro de Stephen King de nome "The Colorado Kid".
Haven é uma pacata cidade à beira mar, onde estranhos incidentes começam a acontecer. Audrey, uma agente do FBI e Nathan, um polícia local, vão aos poucos descobrindo o que se passa na cidade e nos seus habitantes, encontrando semelhança com algo que ocorreu em 1983 na mesma cidade.
O ponto forte da série nem é a história, que embora seja interessante e tenha novas abordagens a criaturas sobrenaturais, pouco traz de realmente inovador (o conceito não chega aos calcanhares do "Fringe"), mas sim as personagens que são únicas e muito intrigantes. Não são os típicos protagonistas, embora sejam um polícia e uma agente de FBI, conseguem destacar-se, assim como Duke que é um mimo.
Também o leque de actores está exemplar e não há um que eu não goste. Muito bem escolhidos.
O único verdadeiro senão desta série é o último episódio, que teve uma carga emocional bastante forte, mas que não teve o impacto que poderia ter alcançado por ter sido abrupto. Quiseram deixar tudo para o último epidódio e acabaram por apressar as coisas.
Felizmente vai haver uma segunda temporada que, esperemos, recupere os momentos áureos dos primeiros episódios, ou consiga ainda ser melhor.
Não conhecia mas fiquei curiosa =)
ResponderEliminarAinda só vi os cinco primeiros episódios, mas é uma série bonita. Quer dizer, é uma cidade à beira-mar! Tem barquinhos e ouve-se aquele trinido das docas! Que é que podia ser mais giro?
ResponderEliminarPronto, agora em terreno mais objectivo, eu gosto bastante da Audrey. A vontade dela de acreditar nas coisas estranhas, embora às vezes venha em dose exagerada, é refrescante numa senhora agente de FBI na televisão.
(BTW, vê o Fringe! Está, olha, de morte. De morte!)
Está certo que a parte de ela ser tão crente parece estranha, mas não parece fora do contexto na personagem que é.
ResponderEliminarE sim, tenho de voltar a ver o Frnge. E HEY! isso são spoilers? Nãaaaaaooooo!