quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Anna Dressed in Blood

"Anna Dressed in Blood (Anna 1)", de Kendare Blake (ainda não publicado em Portugal)

Opinião:
Eu já li alguns livros considerados YA (Young Adult) com um tom negro mas nada que se compara a Anna Dressed in Blood. Pelo menos em termos gráficos. O autor não tinha papas na língua  quando chegava o momento de descrever as cenas mais violentas do livro, exactamente como seria de esperar de um livro de horror que se preze.

Anna Dressed in Blood conta-nos a história de Cas, um rapaz fora do normal que, além de ver espíritos, viaja pelo país (USA) em busca dos espectros vingativos, pronto para se livrar deles de uma vez por todas. Não tenta mudá-los com conversas, ele simplesmente espeta-os com o Athame (um punhal ancestral) e está feito! Mas tudo muda quando ele vai viver para uma nova cidade e encontra o fantasma da Anna.

Apenas uma outra série literária me tinha feito torcer pelo romance entre um humano (vivo) e um fantasma: Mediadora da Meg Cabot, mas Anna Dressed in Blood também o conseguiu e de uma forma bem subtil.

O resto do enredo, que na verdade toma bem mais espaço que o romance (e ainda bem) está bem construído com momentos arrepiantes e situações que eu não esperava. A revelação do vilão, por exemplo, foi um dos momentos altos da trama. Mas também há espaço para algumas pausas com um toque de humor e alguma normalidade.
Além disto as personagens são todas muito boas (tirando os bullies), O Cas é um protagonista um pouco difícil no início mas rapidamente isso muda. Mas as minhas personagens favoritas neste livro foram a Anna, o Thomas. A Anna é uma personagem super-interessante, meia psicótica mas ao mesmo tempo é fácil sentir empatia com ela.

A prosa é eficiente, não é extraordinária mas é boa de se ler (ou escutar, como foi o meu caso). E nessa nota tenho de dizer que a versão audiolivro está muito competente e aconselho-a.

Em suma, Anna Dressed in Blood é um livro capaz de dar alguns sustos ao leitor, com um vilão realmente impiedoso, um romance improvável e um leque de personagens com quem o leitor facilmente se identifica, apesar das muitas peculiaridades de cada uma delas. E apesar de o livro poder ter sido um pouco mais rápido em certas cenas, acaba por ser uma boa leitura que traz algumas boas horas de diversão arrepiante.

Sinopse:
Cas Lowood has inherited an unusual vocation: He kills the dead.
So did his father before him, until he was gruesomely murdered by a ghost he sought to kill. Now, armed with his father's mysterious and deadly athame, Cas travels the country with his kitchen-witch mother and their spirit-sniffing cat. They follow legends and local lore, destroy the murderous dead, and keep pesky things like the future and friends at bay.
Searching for a ghost the locals call Anna Dressed in Blood, Cas expects the usual: track, hunt, kill. What he finds instead is a girl entangled in curses and rage, a ghost like he's never faced before. She still wears the dress she wore on the day of her brutal murder in 1958: once white, now stained red and dripping with blood. Since her death, Anna has killed any and every person who has dared to step into the deserted Victorian she used to call home.
Yet she spares Cas's life.


Booktrailer:

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails