quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Há Horas Más

"Há Horas Más (Mediator 4)", de Meg cabot (Bertrand Editora)

Se já leram a minha opinião do terceiro livro da série (A Vingança), então sabem que li este quarto volume antes desse e nem apercebi do erro até chegar ao fim. Foi uma situação caricata pois como os livros desta série são bastante independentes eu nem dei por nada. Aliás, senti que me faltava qualquer coisa mas julguei que era culpa do facto de eu já ter lido os outros dois livros (Terra Sombria e A Nona Chave) há muito tempo. O que coloca a questão de porque é que as edições portuguesas não referem qual a ordem da série em nenhum lado. Que falha! Ou então eu ando a dormir enquanto leio. O que também é provável. :)

Mas falando agora do realmente interessa: o livro. Há Horas Más não decepcionou. Adorei esta nova aventura da Suze, sempre com o seu sarcasmo e impulsividade desmedida, Esta protagonista é super-divertida de ler e neste livro a Suze «parte a louça toda».
A história é das mais interessantes até aqui, Tanto por o que todos os desenvolvimentos implicam, mas também porque está mais directamente ligado com as personagens principais do que nunca.
Jesse tem de lidar com o seu passado e Suze com os seus poderes e a sua família.  com o Jesse, claro! O que há para não gostar? E ainda por cima aparecem mais dois mediadores que prometem criar muito conflito no futuro.

A prosa continua divertida, sarcástica e simplesmente leve, apesar de contar com temas mais pesados (a morte e tal e coisa). Acho que nesse campo também ajuda o facto de a tradução ser muito competente.

Em suma, não posso dizer muito sobre Há Horas Más sem correr o risco de falar demais, por isso digo apenas que me divertiu imenso, que adorei o desenvolvimento das personagens e que mal posso esperar para ler o próximo. Recomendo!

Sinopse:
É o décimo sexto Verão de Suze, mas em vez de o passar na praia, ficou de castigo a trabalhar como babysitter num resort snobe. Não interessa que uma das crianças de quem toma conta seja também um colega médium, nem que o seu irmão mais velho tenha imenso potencial para namorado. Suze tem coisas bem mais importantes para tratar, como a descoberta de uma sepultura no seu próprio quintal.
Será que pertence a Jesse, o fantasma com quem ela partilha o quarto? É por isso que de repente ele não se encontra em lado nenhum? Ou será que o desaparecimento de Jesse se deve a algo mais perverso... até mesmo diabólico? Suze está tão determinada a encontrar Jesse como a vingar o seu assassínio... mesmo que ela própria tenha de se arriscar a uma morte certa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails