terça-feira, 4 de março de 2014

::Teatro:: Gita All'Inferno

No passado dia 22 de Fevereiro fui ao Teatro Gil Vicente (em Barcelos) ver a peça de teatro Gita all'Inferno, baseado em parte da obra de Dante Alighieri (Divina Comédia).
Decidi ver a peça num impulso , confesso, não sabia bem ao que ia. Por exemplo, na minha ignorância esqueci-me do óbvio: que a peça estava toda falada em Italiano. Não foi difícil para mim seguir o que estava a ser dito (benditas aulas de Italiano), mas quem foi comigo não teve tanta sorte.
Poster da peça de teatro Gita all'Inferno na sua passagem pelo norte de Portugal

Não sendo muito versada em teatro, ou tendo sequer visto muitas peças (infelizmente), posso dizer que gostei muito da actuação do Nunzio Caponio e do Simeone Latini, que foram impecáveis nos seus papéis. Muito emotivos, muito expressivos, transmitindo com o corpo as cenas, quebrando assim a barreira da língua.
Os efeitos especiais e mistura de meios audiovisuais foi uma boa adição e é bom ver como o teatro consegue incorporar bem outros meios de comunicação e arte.


Gita all'Inferno termina de forma algo previsível, mas não menos bem sucedida. Foi um serão bem passado, na companhia de excelentes actores. Não sei se esta peça ainda estará em cena em mais alguns teatros do país, mas se tiverem oportunidade, acho que vale a pena ver!
Fiquem agora com um pequeno trailer:
Ficha Técnica: autor Nunzio Caponio com colaboração de Simeone Latini | encenação e interpretação Nunzio Caponio e Simeone Latini | criação vídeo Roberto Putzu | cenografia e figurinos Salvatore Aresu | intérprete do vídeo Annalisa Zedde e Toty Resta | narrador Luisanna Ciuti | supervisão técnica Lele Dentoni | assistete técnico Ivano Cugia | fotografia Federico Cabras | produção Stefanie Tost (informação retirada daqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails