Passatempo "Lisboa no Ano 2000"
Lisboa no Ano 2000 recria uma Lisboa que nunca existiu. Uma Lisboa tal como era imaginada, há cem anos, por escritores, jornalistas, cientistas e pensadores. Mergulhar nesta Lisboa é mergulhar numa utopia que se perdeu na nossa memória colectiva.Bem-vindos a Lisboa!
Bem-vindos à maior cidade da Europa livre, bem longe do opressivo império germânico. Deslumbrem-se com a mais famosa das jóias do Ocidente! A cidade estende-se a perder de vista. O ar vibra com a melodia incansável da electricidade. Deixem-se fascinar por este lugar único, onde as luzes nunca se apagam, seja de noite, seja de dia. Aqui, a energia eléctrica chega a todos os lares providenciada pelas fabulosas Torres Tesla. Nuvens de zepelins sobem e descem com as carapaças a brilhar ao sol. Monocarris zumbem por todo o lado a incríveis velocidades de mais de cem quilómetros à hora. O ar freme com o estímulo revigorante da electricidade residual. Bem-vindos ao século XX! Lisboa no Ano 2000 recria uma Lisboa que nunca existiu. Uma Lisboa tal como era imaginada, há cem anos, por escritores, jornalistas, cientistas e pensadores. Mergulhar nesta Lisboa é mergulhar numa utopia que se perdeu na nossa memória colectiva.
Hoje a antologia "Lisboa no Ano 2000" foi posta à venda em todo o país e, para celebrar, o blog Floresta de Livros, em parceria com a Saída de Emergência, vai oferecer um exemplar a um/ felizardo/a. Como na antologia está incluído um conto meu, e é por isso um gosto especial poder oferecer um exemplar a um leitor do blog.
As regras são simples:
- O passatempo termina às 23:59 horas do dia 31 de Janeiro de 2013;
- Podem apenas participar residentes em Portugal Continental e Ilhas;
- Será sorteado um exemplar da antologia "Lisboa no Ano 2000", com o patrocínio da Editora Saída de Emergência.
- O/A vencedor/a será escolhido/a entre os que responderem correctamente às questões colocadas; sorteado de forma aleatória através do site random.org; O/A vencedor/a será avisado por email (e o resultado publicado no blog Floresta de Livros) alguns dias depois do término do passatempo; caso não obtenha resposta no prazo de uma semana, novo/a vencedor será sorteado;
- Só se aceita uma participação por pessoa e por morada;
Todos os dados recolhidos destinam-se apenas à selecção para o passatempo e não serão usadas para qualquer outro fim.
Para saberem as respostas, vão AQUI.
Passatempo Terminado
Sem comentários:
Enviar um comentário