"Men of the Otherworld (Otherworld Stories I)", de Kelley Armstrong (ainda não publicado em Portugal)
Sinopse (inglês):As a curious six-year-old, Clayton didn't resist the bite - he asked for it. But surviving as a lone child-werewolf was more than he could manage - until Jeremy came along, taught him how to straddle the human-werewolf worlds...and introduced him to the Pack. So begins this tantalizing volume featuring three of the most intriguing members of the American Pack - a hierarchical founding family where bloodlines mean everythinga and each day presents a new, thrilling, and often deadly challenge. For as Clayton grows from a wild child to a clever teen who tests his mentor at every turn, he must learn not only to control his animal instincts but to navigate Pack politics - including showing his brutal archnemesis who the real Alpha is...
Opinião (audiolivro):
Tendo já lido uma pequena BD da autora (Becoming), passada no mesmo mundo que este "Men of the Otherworld", eu esperava algo que me entretivesse e não saí desapontada.
Este livro é uma espécie de antologia, ou melhor, uma junção de vários episódios marcantes na vida de Jeremy, mas ainda mais na vida de Clayton, que acaba por ser o protagonista durante grande parte to livro.
A história está bem encadeada. Embora a primeira e a última história sejam um pouco afastadas das restantes, dão-nos um ponto de partida (no caso da primeira) e a expectativa de algo mais (no caso da última), além de uma melhor visão do Jeremy enquanto protagonista.
As restantes histórias acontecem no espaço de 15-20 anos, e é Calyton que se torna no protagonista. A forma como a autora escreveu estas histórias, permite ao leitor, não só conhecer Clayton, como todos os que o rodeiam, assim como ficamos com uma ideia muito clara sobre o mundo dos lobisomens. A autora transmitiu a informação aos poucos, através da acção e não por extensas explicações, o que foi muito apreciado.
A nível de personagens, devo dizer que adorei todos os homens, mesmo os maus, mas a nível de mulheres, as poucas que apareceram pouco mais foram do que objectos sexuais. Mas o livro chama-se "Men ..." por isso essa falha está parcialmente desculpada.
A autora caracterizou muito bem as personagens através das suas acções, das suas atitudes e dos seus silêncios. Os meus favoritos oram o Clayton e o Jeremy, como não podia deixar de ser.
A prosa da autora é simples mas muito apelativa. mantendo o leitor agarrado à história. Adorei a forma como ela usou os cinco sentidos para imergir o leitor na história e as descrições dela cativavam-me. Outra coisa que adorei na sua escrita foi a forma como conseguiu retratar a inocência e o medo da infância (no caso de Clayton). O mundo que ela apresenta, embora apenas nos seja mostrado parcialmente e seja muito focado nos lobisomens, é muito interessante.
Em suma, este livro deixou-me ainda com mais vontade de ler "Bitten", o primeiro livro da série "Women of the Otherworld". Com excelentes personagens, uma boa história e uma escrita cativante, Kelley Armstrong surpreendeu-me. Não é um livro perfeito, nem uma obra literária de grande beleza, mas entreteve-me bem e era isso que esperava dele.
Narração (Charles Leggett):
A voz de Charles Leggett fascinou-me. Sem dúvida um dos melhores narradores (se não mesmo o melhor) que ouvi até agora. Ele conseguia dar uma voz única a cada homem da história, e eles eram muitos. Este audiolivro está recomendadíssimo!
Sem comentários:
Enviar um comentário