Sinopse:
“I didn’t plan to kill
anyone. I wasn’t totally against the idea, either. Sometimes things just
fall that way, and either you roll with it or it rolls over you.
Letting the bad guys win isn’t how I roll.”
Meet Joe Ledger, Baltimore PD, attached to a Homeland task force… whose about to get a serious promotion.
Este conto é uma prequela do livro "Patient Zero".
Opinião:
Sem ter ainda lido o livro que este conto antecede, confesso que fiquei com ainda mais curiosidade de o ler.
Este conto não é propriamente original e pouco nos dá a saber sobre o que poderá vir a acontecer no livro "Patient Zero", mas a na verdade é uma daquelas histórias "show, don't tell", que acaba por deixar todas as assumpções nas mãos do leitor. E isso, até um certo ponto, é bom, pois esta curta história não tenta inundar-nos de informação sem contexto para o conto em si, criando uma expectativa no que vem a seguir.
Muito focada na acção, dando já alguns traços de personalidade às personagens, mas sem realmente nos mostrar algo concreto que não o 'primeiro contacto' (ou que o leitor assim sê-lo).
Para quem gosta de acção, este é um conto que vale a pena, mas para quem como eu queria algo mais, pode ser um pouco frustrante descobrir que pouco se sabe. Ainda assim fica a curiosidade de saber qual o impacto que os acontecimentos aqui narrados terão na história de "Patient Zero".
Podem ler este conto gratuitamente, através do site do autor ou carregando aqui (atenção!, download directo de ficheiro pdf)
Nunca tinha ouvido falar de nenhuma dessas obras, mas acho que lhes vou dar uma vista de olhos!
ResponderEliminar