Legend of the Seeker (Temporada 1)
Baseada na Saga "Sword of Truth" de Terry Goodkind, esta é a história de Richard, que descobre ser o novo Seeker,que a profecia diz ser o salvador da humanidade, o destruidor do mal.
Confesso que o que me atraiu para esta série foi a sequência inicial, com a perseguição a cavalo por um vale, e, mais que tudo, o físico fabuloso do Craig Horner (interpreta Richard).
Que foi? Sou mulher e sei apreciar um bom ... pedaço de homem.
Ok, ok, eu calo-me!
Ai. ai ...
Mas, em defesa dos machos que por aqui passam, posso também dizer que a Bridget Regan (interpreta Khaelan) é também uma fantástica actriz e muito bonita, com uns olhos muito emotivos.
Ou seja, em termos de eye-candy esta série soube apostar bem.
Mas deixemo-nos de divagações pela beleza, pois o talento dos dois sobrepõe-se a isso, aliás, todos os actores são fantásticos e não posso dizer mal de nenhum pois todos interpretam os seus papéis de forma expemplar.
A história pode até começar por se mostrar semelhante a muitas outras: Profecia, o Excolhido, Mal vs Bem, o Feiticeiro, etc.; mas isso não deteriora muito o divertimento e fascínio que a série cria pois as personagens, e até as peculiaridades daquele mundo estão bastante bem exploradas e os acontecimentos não parecem forçados.
Temos comédia, romance, acção, drama, fantasia, tudo na dose certa, interpretado magistralmente por actores fantásticos e com gráficos muito bons (menos nos monstrinhos, que pouco aparecem). As paisagens fantásticas da Nova Zelânda também ajudam muito. Fico de olhos arregalados com aqueles locais fabulosos, dignos da imaginação mais fértil. (Quero ir lá um dia!)
Em suma, esta é uma série a não perder por fãs de fantasia medieval, e para todos os que gostam de uma boa aventura, com uma boa dose de romance e muitos percalços à mistura, sem chegarem a ser chatos. Recomendo!
Já vi alguns episódios desta série e devo dizer que me aguçou o apetite, não só porque adoro este tipo de fantasia e os vestidos da Khalan, mas sobretudo porque acho interessantíssimo o poder da Khalan. Agora se editassem os livros é que era bom... *assobia inocentemente*
ResponderEliminarSim os vestidos da Khalan são fabulosos. XD
ResponderEliminarMas quanto aos livros tenho sentimentos mistos porque já li algumas reviews muito más, se bem que só lendo é que poderei formar uma opinião e se fossem editados em Portugal, compraria para poder ler.