terça-feira, 19 de julho de 2011

::Filme:: Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 2

Ontem regressei ao cinema, depois de mais um ano sem ver um filme nas grandes salas. A razão porque regressei, não podia ser outra senão para ver a tão aguardada parte final da saga Harry Potter (livros de J.K. Rowling).
Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 2 (Harry Potter and the Deathly Hallows, Part 2) foi uma surpresa agradável. Acho que esteve bastante fiél ao livro e não esperava mais, bem pelo contrário.

Os actores estiveram excelentes e chorei por várias vezes à custa das actuações (e claro, da história). As minhas cenas favoritas foram (atenção spoilers) a morte do Snape e a visão das memórias dele (excelente interpretação do actor), o sacrifício do Harry (também o actor aqui esteve fenomenal).
Embora tenha achado que outras cenas foram menos dramáticas do que poderiam ter sido (refiro-me a mortes importantes que ocorreram durante a luta), não me lembro de nenhuma cena que não tenha gostado, acho que o filme como um todo está bastante bom, embora se tenha ressentido um pouco por a história estar dividida em duas. A verdade é que a acção não me incomodou, pois quem leu os livros sabia de ante-mão que este filme seria mais voltado para a acção do que qualquer outro, ou não fosse este o confronto final.

Também gostei das pitadas de humor que foram acrescidas à acção e ao drama. Foram uma lufada de ar fresco no meio de tanta miséria (e sinceramente não me recordo se tais cenas vieram do livro ou não; já o li há algum tempo).

Tal como aconteceu quando li o livro, não posso dizer que tenha ficado satisfeita com o final 'extra', pois parece-me quase uma forma de anunciar uma continuação, que a meu ver nada mais fará do que 'espremer o leite à vaca, até esta ficar magra', e não quero ver isso acontecer a esta saga.

Chegada ao fim deste ciclo de adaptações, tenho a dizer que acho que fizeram um bom trabalho ao longo da série, sendo que alguns filmes são melhores que outros, mas todos são acima do razoável.

1 comentário:

  1. Concordo bastante com a tua opinião, excepto, talvez, a parte do prólogo que eu até gostei. Mas eu tenho um gosto muito particular: gosto que me fechem a história mas me digam como foi o futuro (que acaba por acontecer com o prólogo). Basicamente, odeio fins em aberto LOL e aquele satisfez-me. Enfim, agora resta esperar pelo DVD xD

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails