quinta-feira, 21 de julho de 2011

Booking Through Thursday - Releituras (Repeats)

What’s the first book that you ever read more than once? (I’m assuming there’s at least one.)
What book have you read the most times? And–how many?

Se estivermos a referir-nos desde a infância, então todas as colecções que tenho as li incontáveis vezes. Tanto que a maioria dos meus livros de infância estão tão gastos que as capas se desfazem.
Estes incluem: "A Rua Sésamo", "Enciclopédia Infantil Ilustrada". BDs dos Filmes Disney, "Dom Fonsarilho e Santa Pança" (mais alguém tem esta colecção?).
Já numa idade mais adolescente, estava quase exclusivamente voltada para a BD, por isso o que li e reli vezes sem conta, foram as BDs dos "X-Men", "Homem-Aranha", "Wolverine", etc. (nunca fui fã da DC)
Agora livros mais ... 'livros', só me lembro de ter relido dois: "Ruby" de V.C. Andrews e "O Principezinho" de Antoine Saint-Exupérie. Isto deve-se a uma facto muito simples, pois comecei a ler 'a sério' já quase a entrar na vida adulta e tinha (e ainda tenho) tantos livros para ler, que nunca encontrei tempo para reler os que mais gostei.
No futuro, contudo, espero remediar isso, pois há muitos livros que quero revisitar uma e outra vez.

2 comentários:

  1. Engraçado, eu tenho um pequenino vício de reler os livros que mais gostei de vez em quando :)
    Mas penso que é mais engraçado quando passa muito tempo entre as leituras de um mesmo livro: assim podemos ver como evoului a nossa percepção do mesmo e isso é engraçado.

    ResponderEliminar
  2. Eu leio com frequência os Hellboy do Mike Mignola ja que actualmente é o meu autor favorito e procuro muitas vezes por inspiração para algumas histórias. Regra geral não dá em nada mas é sempre um prazer ler e ver as bds dele.
    Nos últimos anos nao tenho relido livros de prosa mas penso que o primeiro livro que reli foi o "Os Maias" de Eça de Queirós.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails