sábado, 31 de dezembro de 2011

Objectivos 2012

Com um novo ano à porta é altura de pensar o que 2012 poderá trazer em termos de leitura e claro, de descrever alguns objectivos.
Os para este ano serão mais gerais e abertos do que nos anos anteriores. Não vou impor um número mínimo de leituras a mim mesma, para ser diferente, mas espero ler quase tantos como neste ano que agora finda.
Pois, o que pretendo em 2012 é:
- Ler mais sequelas (comecei muitas séries e li poucas continuações para as que realmente gostei);
- Ler mais autores portugueses e lusófonos (já li muitos em 2011, mas  quero continuar a descobrir o que por cá se faz);
- Ler mais livros que estão na estante antes do início 2012;
- Ler mais livros dos que me foram oferecidos/ganhei em passatempos;
- Comprar menos livros (e este vou ter mesmo de cumprir) e gastar menos dinheiro em livros;

E fico por aqui. Acho que são objectivos suficientes e espero sinceramente poder cumpri-los a todos, especialmente em termos de compras. É que para o ano estou desempregada e a crise aperta. Estou a pensar seriamente aderir à troca de livros. Parece cada vez mais vantajoso.

E vocês, têm objectivos traçados a nível literário?

Um bom ano de 2012 para todos e excelentes leituras.

7 comentários:

  1. Estou a escrever um post com resoluções/desejos para 2012, mas aquilo está a ficar um pouco confuso... ainda não sei se vou postar. :S Mas partilho alguns objectivos contigo, especialmente o das sequelas (tenho muitas séries para continuar), e o das compras, para ver se desço a pilha de livros por ler. ;)

    Feliz ano novo e boas entradas! :D

    ResponderEliminar
  2. Objetivo principal: Comprar menos e ler os k há em casa. ;) Bom Ano de 2012.
    Clarinda

    ResponderEliminar
  3. Feliz 2012!!!

    Vou participar do Desafio Literario 2012!!!!

    ResponderEliminar
  4. São muitos e bons objectivos para este ano, espero que consigas cumprir-los.
    Espreitei as listas de compras e acho que vais bem lançada, promete-se bastantes horas de leitura.
    Alinho na ideia de troca de livros se quiseres :)

    O meu objectivo principal é ler mais romances que no ano passado, que não foram muitos.
    No imediato, continuarei a ler e adquirir as sagas populares, que estou a gostar muito de ler, e procurar variar os géneros de leitura.

    espero que corra bem para a tua vida profissional.
    Que tenhas um Bom Ano Novo, com bastantes leituras excelentes!
    abraço

    ResponderEliminar
  5. Os meus objectivos literários prendem-se mais com motivos financeiros. Não irei comprar tantos livros. Tenho mais livros aqui em casa e a biblioteca que eu frequento ainda mais livros tem, portanto irei apoiar-me nestes recursos para continuar as minhas leituras e a carteira agradece.

    ResponderEliminar
  6. ooops. sabia que ter o primeiro livro publicado em ano de crise ia ser complicado, mas com tanta gente a dizer que vai comprar menos... fico com a esperança de que alguns, pelo menos, fiquem curiosos com um autor novo. há uma sinopse em http://monsterblues-cms.blogspot.com/
    acrescento ainda que isto dos blogues sobre livros é uma descoberta recente para mim, mas já estou a perceber que é um mundo. espreitar os blogues à procura de ideias interessantes para novas leituras é bem capaz de tornar-se viciante!

    ResponderEliminar
  7. Ainda não tinha visto este teu post! Partilho de quase todas as tuas resoluções (excepto a parte das sequelas, já que tenho tendência para não ler muitas séries).

    Troca de livros é-me muito difícil porque quando gosto de um livro não consigo desfazer-me dele. Uma maneira de poupar dinheiro que me apraz mais é falar com amigos e combinar não comprar livros repetidos, para assim podermos pedir emprestado e conseguir o maior número de livros possível. :)

    Boa sorte para 2012!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails