sábado, 7 de agosto de 2010

::Filme:: Percy Jackson & The Lightning Thief

Baseado na Saga Percy Jackson and the Olympians de Rick Riordan, este filme estreou este ano nos cinemas.

O que me fez ver este filme foi o facto de lidar com a mitologia grega, que eu adoro!
Infelizmente, o filme não esteve longe de ser uma decepção.
Não é que não tenha gostado, mas simplesmente não gostei de como foi executado.
Felizmente estava cheio de bons actores, que foi o que lhe deu algum alento.
O que menos gostei foi a forma como usaram os seres e deuses da mitologia grega. Seguiram todos os caminhos fáceis, ao invés de tentarem inovar. Quero dizer, três dos "bosses" que eles tiveram de enfrentar foram: Minotauro, Medusa, Hidra. Só mesmo no caso do lótus é que me conseguiu surpreender um pouco.

Mesmo sendo impossível não compará-lo com o "Harry Potter", este título consegue ter alguns méritos, simplesmente achei que poderia estar melhor. Mas isto também vem da pessoa que não gostou do primeiro filme do Harry Potter, por isso a minha opinião vale o que vale. XD
Quem sabe no segundo filme não fico rendida?
Para já não tenho vontade de ler os livros, mas logo veremos.

1 comentário:

  1. Só posso dizer que os livros, que são bem bacaninhas, por sinal, são muito melhores que o que vi no filme. Aliás, o filme se baseou muito de longe no livro, porque nem a trama principal é igual, afora o fato do raio ter sido roubado. Foi como se estivesse lendo outro livro, que nada tinha a ver com o filme. A série é gostosinha mas nada especial e nem de longe é um Harry Potter em seu conteúdo.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails