quarta-feira, 1 de junho de 2011

Compras Maio 2011

Este mês, a Tokyopop abriu falência, e decidi comprar urgentemente os volumes de manga deles que queria, para depois não correr o risco de não os encontrar à venda (alguns já não estão sequer à venda). É chato porque, por exemplo no caso de "Gakuen Alice", vou acabar por ter de ficar com a colecção incompleta (já que o manga ainda não terminou), mas ao menos vou adquiri os que já estão publicados e esperar que outra empresa publique os restantes (às vezes fazem isso).

Aqui fica então a lista de BD/Manga:
- Largo Winch, de Philippe Francq / Jean Van Hamme;
- Gakuen Alice  - vol. 1 a 3, de Tachibana Higuchi;
- Eternal Sabbath - vol. 3, de Fuyumi Soryo;
- O Vagabundo dos Limbos, de ChristianGodard / Julio Ribera;
- Fall in Love like a Comic - vol. 2, de Chitose Yagami;
- O Buda Azul, de Bernard Cosandey;
- I.R.$., de Stephen Desberg e Bernard Vrancke;
- Murena, de Jean Dufaux e Philippe Delaby

Livros (maioritariamente de colecções que vêm com revistas):
- Dicionário de Sinónimos e Antónimos, da Porto Editora;
- Ramsés II, de uma colecção sobre o Egipto;

- A Estepe, de Anton Chekhov;
- Lituma nos Andes, de Mario Vargas Llosa;
- As Minas de Salomão, de H. Rider Haggard;
- Ultramarina, de Malcolm Lowry;
- A Aventura de Miguel Littín, Clandestino no Chile, de Gabriel García Márquez;

Também comprei dois livros para oferecer, que são os seguintes:
- Receitas para viver melhor lidando com … a Diabetes (não me lembro do autor);
- Sonhos (não me lembro do autor).

P.S.: Desculpem a fraca qualidade da foto, mas foi o que se pôde arranjar.

5 comentários:

  1. Nunca li Manga e, na verdade, não sei nada sobre este género. Mas tenho reparado que lês bastante! É parecido com a BD?

    bjs**

    ResponderEliminar
  2. Patrícia Cálão.
    Manga é a palavra que os japoneses usam para dizer BD, por isso tecnicamente é a mesma coisa, mas há muito que os distingue.
    Para começar, todo o manga é a preto e branco (e acredita que fica lindo), depois o manga é feito para todas as idades e há vários estilos que definem (por normq) as faixas etárias a que se destinam. Temos o Shoujo (para jovens raparigas), o shounen (para jovens rapazes), o seinen (para adultos), ou jousei (shoujo mais maduro) e há o equivalente para homens (não me recordo agora do nome).
    No manga encontras histórias sobre tudo (e quando digo tudo, é mesmo TUDO, incluindo culinária, golfe, etc.).
    O estilo de desenho também é muito distinto, além dos já conhecidos olhos grandes (que não são regra geral, mas que aparecem em muitos mangas), temos símbolos que são característicos deste estilo (as gotinhas na cabeça, para mostrar incredulidade, as veias para mostrar raiva, as cabeça enormes para demonstrar fúria, etc.)

    Uma coisa é certa, no manga toda a gente tem algo para ler. Há para todos os gostos, e aconselho-te a experimentares e não desistires à primeira (pode ser que estejas simplesmente a ler o género errado).
    Se me disseres que tipo de BD livros lês, posso sugerir-te alguns mangas.

    P:S: O manga, por norma lê-se de trás para a frente e da direita para a esquerda (não te preocupes que te habituas a isto muito rápido. É o que toda a gente diz).

    ResponderEliminar
  3. Eu não leio BD há anos! Lembro-me que gostava de ler as BD's do Astérix e tenho uma BD antiga de um livro da Agatha Christie "Crime no Expresso Oriente" (é um livro grande, não a nível de páginas, mas gosto muito dele). O Manga parece-me interessante e talvez experimente um dia. No entanto, não sei por onde começar. Tens algumas sugestões?

    ResponderEliminar
  4. Pela BD dificilmente se percebe que tipo de manga é que a pessoa gostaria de ler (já que acabam por ser bastante distintos um do outro (ainda para mais se a BD que mencionavas lias apenas quando eras criança).
    Alguns dos meus mangas favoritos são "Dragon Head" (um manga pós-apocaliptico de terror, para um público jovem/adulto); "Eternal Sabbath" (um thriller psicológico, com romance e uma boa pitada de ficção científica; para adultos); "Naruto" (uma história sobre um mundo de ninjas, cheia de aventura e muita amizade, para jovens/adolescentes); "Immortal Regis" (um história de fantasia e horror, para jovens/adultos); "Solanin" (um drama mais realista, para jovens/adultos); "Antique Bakery" (que é um manga muito fofo e absolutamente delicioso (para quem gosta de pastéis), para adultos (tem menção de romance homossexual, mas nada explícito)).

    Não sei se te interessa, mas também há (se não me engano), uma adaptação manga de "Emma" da Jane Austen (sei que há anime, mas também acho que há manga".

    Por agora fico-me por aqui. Se gostares de algum diz-me que posso fazer-te mais recomendações baseada nisso (não devia dizer isto mas, antes de comprares, aconselho-te a leres na web. Assim já sabes se vale a pena ou não comprar. :). Eu emprestava-te alguns dos que tenho, mas nem sei se és do Norte. :(

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Ana. Vou procurar ler alguma coisa na net e mais informações 'Eternal Sabbath', 'Solanin' e 'Antique Bakery'. Também vou procurar pela adaptação manga de 'Emma'.

    Eu sou da zona centro =) De qualquer forma, muito obrigada por todos estes esclarecimentos e sugestões. Já me ajudas-te bastante! Se acabar por comprar ou ler alguma coisa entretanto, digo-te.

    bjs***

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails