sexta-feira, 23 de julho de 2010

BRK

"BRK" de Filipe Pina e Filipe Andrade (Edições ASA)

Enredo (Filipe Pina): 
Gostei muito da história e da forma como foi exposta. Vários twists mantiveram-me atenta e fui surpreendida várias vezes. Sem dúvida que recomendo e mal posso esperar para ler o segundo volume.
Como ponto negativo só tenho a apontar o fim, mais concretamente a forma como o David reagiu à morte de uma personagem. O fim, para mim  foi o que tirou algum brilho ao livro. Pareceu algo apressado e as personagens tiveram reacções sem explicação. Os acontecimentos não fizeram grande sentido, mas talvez isso seja explicado no volume seguinte. Espero que sim!
Mesmo assim, foi uma história muito interessante com personagens bem definidas e muito mistério à mistura.


Arte (Filipe Andrade):

A arte está soberba! Um autêntico mimo que não poupa detalhes e pormenores deliciosos. É um estilo diferente (faz-me lembrar um outro desenhador de ascendência portuguesa, cujo lembro agora não recordo) mas é um estilo bem definido e que assenta muito bem neste tipo de história. Característico, pormenorizado e visualmente estonteante.
A apontar de negativo só tenho o facto de a rapariga na pág. 7 ser quase cópia chapada da na pág. 9, e tendo em conta que não podem ser a mesma pessoa, é algo estranho de ser ver, chegando até a roupa a ser idêntica. Outra coisa, que não é nada de mais mas que notei, foi o facto de o manifesto "Estalo" nas primeiras páginas aparecer em tons de bege e pouco depois já aparecia em vermelho. A menos que o papel tenha mudado de cor, não faz sentido. Mas isto são pormenores que não dificultam nada a leitura. Eu é que estava com muita atenção à arte, porque adorei o estilo.
As cores também complementam bem o estilo do artista, o que dá ainda mais valor à arte.

1 comentário:

  1. Por falta de dinheiro (e com muita pena minha) não comprei este na feira do livro, quando estava lá o Filipe Pina. Mas estou muito curiosa!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails